Sensacional o seu relato! Eu já tive um caminho um pouco diferente, também comecei por C na faculdade e o professor trouxe as informações sobre ponteiros de forma simples e deixando claro todo seu uso e potencial de uso. Quando entendi o uso de ponteiros, desenvolver em C passou a se tornar prazeroso, no caso para criar projetinhos de terminal mesmo.
Até que passei a estudar Java e conheci o mundo da POO... me assustei hehehehe Procura ponteiros, structs, enfim, mas era diferente... então me adaptei e passei a gostar de Java, até criei alguns joguinhos e tudo mais!
Mas depois que obtive uma bolsa para outra faculdade no mesmo curso (Ciência da Computação) então o foco mudou, passou a ser python. E cara, mudou totalmente da água para o vinho.
O conhecimento consolidado dos fundamentos em C, o conhecimento consolidado dos fundamentos em Java, se tornaram principais fatores para eu ter aprendido Python de forma rápida e tranquila e potencializar essa linguagem para ser minha linguagem do coração, que agora posso criar praticamente tudo desde automações até a jogos, aplicativos mobile, sites, apis, ias, etc.
Mas todo este processo levou tempo, esforço e recursos, por isso é necessário se conhecer para não se desgastar nessa jornada.
Mas esses são os caminhos que só nós podemos fazer por nós mesmos, né?
Total mister! Cada caminho é exclusívo, por isso a área de tecnologia é demais!
Valeuuu mais uma vezzz 😆