Cara, estudo da escola é maçante, mas não menos importante.
Seja para um vestibular ai no futuro, ou para conhecimento mesmo. Ser programador não significa que vc não precisa saber quimica, física, biologia, matemática...
Matemática e programação e Inglês e programação são combinações que todos já entendem, não preciso me aprofundar.
Português e programação: para aprender a se comunicar, se fazer entender, desenvolver habilidades de argumentação. Tem gente pós-graduada que não sabe escrever um e-mail... Complicado.
Física e programação, ou melhor, computação, tem tudo a ver. Pesquise sobre.
Quimica e programação: Essa brincadeirinha aqui é a prova de que da pra juntar quimica + programação. Até fiquei com vontade de criar uma "classe molecula" kkkk
Biologia e programação: vc sabia que o paradigma de orientação à objeto tem muito a ver com biologia? Dá uma olhada nisso aqui.
Filosofia e programação: tudo a ver, também. Foram os grandes filósofos do passado que começaram a moldar aquilo que hoje chamamos de lógica. Vê isso aqui.
Enfim, cara. O que quero dizer é que, quanto mais você se dedicar ao seu estudo básico, melhor programador no futuro você vai ser. E ainda que a sua escola não seja a melhor (to supondo aqui, não sei dizer se isso ocorre), você, como programador, já é um autodidata por natureza, que sabe onde buscar a informação que a escola não te dá.