Executando verificação de segurança...
1

Um grande pró e um grande contra do Home Office

O grande pró do trabalho remoto é a economia: o funcionário não gasta dinheiro e tempo pra se locomover, o empregador não precisa alugar um posto de trabalho pro funcionário, o funcionário pode buscar vagas que pagam mais em outras cidades, o empregador pode buscar mao de obra mais barata em outras cidades.

Mas o grande contra do home office é o fato da sua casa virar um escritório. E casa não é escritório. O que fazemos é uma adaptação. Uma boa adaptação depende de boas máquinas, uma boa mesa, uma boa cadeira, uma boa conexão, um cômodo separado e um bom acordo com os demais integrantes da casa. Completar esse checklist é imprescindível para produtividade e para a saude do trabalhador. E, sejamos sinceros, não são todos que conseguem cumprir esses quesitos.

Entao acho que está na hora de pararmos com a romantização e começarmos com o "plano de ação": trabalho remoto economiza dinheiro, isso é fato (e numa crise como estamos vivendo, não há como ignorar uma oportunidade de reduzir custos); diante disso, o que empresas e empregados estão dispostos a fazer para eliminar a lista dos contras?

Chorar no LinkedIn não vai resolver.

Carregando publicação patrocinada...