Executando verificação de segurança...
2

Tá tendo uma onda de grandes concursos públicos na área de TI neste ano. Tivemos o do Banco do Brasil meses atrás, agora tem o da SERPRO... Penso que talvez esteja começando a haver uma inclinação dos governantes para essa necessidade.

A SERPRO, por exemplo, está por trás de vários projetos que usamos no dia a dia, como RG Digital, CNH Digital, CTPS Digital, o app do imposto de renda (que tem melhorado a cada ano). Tem o PIX, encabeçado pelo BC, também.

Enfim, como vc disse, tem muito espaço pra trabalho. Na segurança pública mesmo, muito poderia se fazer. Em automatizações na área da saude, na área tributária, combate a sonegação...

Tomara que possamos ver essas evoluções no futuro. Respondendo sua pergunta: o que mais precisa no serviço público é programador rsrs.

Carregando publicação patrocinada...
2

Ótima visão amigo!

Certamente tem muita gente acordando para a tecnologia no serviço público. É uma tendência que faz parte da evolução tecnológica geral. Demora, mas chega.

Vejo muito espaço para inovação com o uso de inteligência artificial no serviço público. Na segurança pública, por exemplo, há como utilizar o aprendizado de máquina para prever locais de ocorrências de crimes e assim poder mitigar os danos.
A utilização de imagens de satélites mapeando a vegetação nativa ainda intacta, combinando com dados históricos de fiscalização nessas áreas e o esforço operacional dedicado, podem trazer resultados expressivos.
Tem como fazer.

Abraços.

1

Desde cybersegurança no departamento de defesa, policia federal, combate a crimes cibernéticos até um crud em no-code pra salvar o cadastro do posto de saude. O que não falta são oportunidades.