Eu já fiz algumas coisas com a Bevy e ela tem muitos pontos positivos que eu adoro:
- Ela é toda feita em ECS e divida em "Plugins". O sistema de renderização, de importar modelos 3D (gltf), de hud, de janela nativa (windows, linux, etc), tudo isso é um plugin. Se você quiser substituir a renderização pra uma feita do zero com vulkan, você consegue. Ela é extremamente modular.
- Ela ajuda muito com a chatice do borrow checker do Rust, então a maioria das vezes você nem vai precisar se preocupar com isso.
- A performance de um jogo nativo com ECS chega a ser muito superior a Unity ou qualquer outra. E com o tempo vai só melhorar.
Só tem algumas coisas que é legal levar em conta, que podem e já me atrapalharam bastante:
- A Bevy não tem editor. Tudo que você vai fazer é no código, criar modelo e importar via código. Não existe nenhuma interface, quem tem que fazer é você. Tem vários plugins que o pessoal fez no github que criam um "editor", mas são um pouco limitados.
- A Bevy é um projeto relativamente novo, então você vai encontrar alguns problemas pelo caminho. Pelo o que eu lembre o sistema de HUD e áudio da engine é bem precário, que é o motivo que não criaram uma "interface para a engine" ainda.
Resumindo, eu amo Rust e a Bevy Engine é uma ótima escolha. Eu acredito que tem muito potencial, tem muita gente trabalhando e ajudando pra melhorar ela. E qualquer coisa se você não achar uma solução já existente na engine, procura um plugin público ou faz o seu, é bem intuitivo.
Abraço :)