Executando verificação de segurança...
2

Araujo uma coisa é verdade ver o resuldado final de uma UI bem feita em um GIMP, Photshop ou similares dá um prazer e orgulho sem igual ao coração de um front-end, acredito que é parecido ao de um pintor, arquiteto ou empreteiro de obras ao observar a maravilha que as suas mãos poderam materializar, outro sim usar modelos já criados (com a devida legalidade, ou seja, comprado ou com licença open-source) tem suas vantagens a depender o deadline e do tipo de projecto. Por seres um estundante de front-end minha recomendação é que dês um geito de estudar o livro de Gabriel Silvestri com titulo Como aprender design de interfaces - Guia definitivo. O autor é muito jovem, mas como ele fala no livro, teve problemas de bloqueio de criatividade e muitos outros que a maioria, se não, todo front-end passa, mas teve a graça que ter acesso a uma metologia que lhe permitiu ser um grande front-end eu aprendi e cresci muito com este livrinho que é bem pequeno com 67 páginas mas por causa das figuras e do tamanho da fonte usada no livro esse número pode baixar para mais ou menos 25 páginas. Ah, não tenho aqui o link official para download, mas deves achar na internet caso contrário me peça por email ([email protected]) terei prazer em partilhar o pdf.
A meu ver a web ainda está carente muitas e muitas interfaces não criadas, alias não há limites em front-end, sem disprimor aos princípios e normas front-end.
Outro sim, aprendi que não há mal em se inspirar em projectos existentes, isso nos permite melhorar o que existe e ir além e por que não muito além, como dizia Isaac Newton só encherguei distante porque me erqui no ombro de gigantes.
Abraços

Carregando publicação patrocinada...