Vou falar pela minha experiência, eu tenho visitado aqui diariamente e tiro ao menos 1h do dia para ler as postagens, responder os tópicos onde posso ajudar ou trazer alguma discussão. No caso de quem chegou aqui após o anúncio público, talvez alguns tenham esperado passar esse primeiro momento de efeito manada, como já foi explicado por causa de postagens sem valor concreto, e uma segunda parte já evadiu exatamente depois do hype e porque, talvez nesse momento, aqui não seja o tipo de rede que quer consumir.
Uma coisa que vale só tomar cuidado é: em geral as redes sociais são usadas como momento de distração, há quem trabalhe com elas, mas isso é outro contexto. Se alguém chega aqui com essa mentalidade de "aproveitar o tempo livre", creio que realmente não vai ficar muito tempo, até pelo propósito do TabNews. E tá tudo bem, são públicos distintos.
E como já apontado, esse pico de acessos e depois a estabilização é normal em qualquer projeto com lançamento. Não sei se teria a possibilidade, mas fiquei curiosa por saber qual a taxa de retenção (% dos usuários que fizeram o cadastro e continuam com alguma ação na plataforma.) após os 15 dias do anúncio do TabNews.