Adorei esse texto! Era o nível de discussão sobre IA que eu tava procurando...
Sou Copywriter, em transição de carreira pra programação, e a minha profissão foi uma das primeiras a sofrer com o mito de ser substituída pelo Chat GPT. Eu até já conversei com meu chefe sobre isso, e ele me apoiou desde o início a usar IA pra melhorar o desempenho e reduzir tempo de trabalho. Porém, também comecei a perceber que qualquer probleminha da agência ele quer resolver com IA, e não é por aí o caminho.
É como você falou, se a resposta do chat não é satisfatória, ele faz o maior rodeio para tentar resolver, e acaba mais piorando a situação do que qualquer outra coisa. Acaba sendo mais fácil eu mesma desenvolver do zero. Se isso já acontece com um probleminha simples de copy, imagina na área de tecnologia...
Enfim, obrigada por compartilhar essa visão! Sinto que 90% das discussões sobre IA na internet hoje são toscas e superficiais. Todo mundo repetindo o que circula nas redes sociais, parecendo papagaio de influenciador. Primeira vez que escuto alguém da área trazer uma visão mais sóbria sobre o assunto.