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Já trabalhei com Unity e Godot, ambos profissionalmente. Gosto de ambos, porém a Unity tem mais ferramentas e o desenvolvimento é em C#, já Godot é possível usar C# mas o indicado é usar o GDScript deles mesmo.

Em questão de aprendizado, ambos vão se mostrar bons pra fazer jogos basicos, porém em questão de mercado Unity tem mais atualmente. Hoje após aquela publicação da Unity dizendo sobre taxar o download dos jogos a Godot tem ganhado mais força.

Se quiser trabalhar em qualquer Game Studio é quase que necessário que você tenha publicado um jogo ou feito alguns jogos em Game Jams. Game Jams é tipo um hackathon pra desenvolver jogo. Todo dia tem uma Game Jam no planeta, só basta procurar e se inscrever. Ela é a porta de entrada pra todo mundo que quer trabalhar com games.

A produção de um jogo é parecido com o de um filme (roteiro, fotografia), mas também exige muito de conhecimento como Game Designer, artista 3D/2D, level designer, etc. Então é extremamente normal o primeiro jogo ficar horrível, não se desmotive se seu primeiro jogo ficar horroroso, é normal hahahaha.

Lembre-se também que você não vai fazer um God of War sozinho, pense em projetos com inicio, meio e fim.

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