Eu concordo com o uso de abafadores de ruídos de obras (3M). Eu usei por um tempo quando morei em Pinheiros (bairro em São Paulo que sempre tem obras em andamento) entre 2011-2014 e eles são, de fato, a melhor solução para reduzir sons indesejáveis.
Porém... discordo do uso de ruído branco e binaural, e tenho reservas quanto aos "canceladores" de ruídos por meio de hardware e software. Substituir um ruído não significa que ele tenha sido realmente reduzido ou anulado. O "cancelamento" de ruído por hardware/software apenas troca uma frequência por outra e o ouvido humano continua ouvindo algo, mesmo que não perceba (já que a capacidade auditiva de um adulto é limitada). Embora não seja algo "desagradável" de início, o que é relativo, pode se tornar exaustivo depois de um tempo.
É como ouvir uma música monótona, sem variações, por horas e horas. É uma tortura auditiva lenta.
O "silêncio absoluto" que buscamos é impossível de ser alcançado em boas circunstâncias. Se você procura concentração e/ou relaxamento por meio do som o ideal é construir um ambiente com sons familiares que não atraia sua atenção e não te mantenha em estado de alerta.
Pra finalizar, a ideia de música ambiente e familiar é melhor do que uma onda inperceptível tocando por horas no seu ouvido.
Johh Cage é um ícone da música ambiente por décadas e uma das suas maiores peças é justamnte sobre o que estamos discutindo
https://www.youtube.com/watch?v=JTEFKFiXSx4&ab_channel=JoelHochberg