Fala Leonardo! Você está com a percepção certa. O mercado SAP está precisando de pessoas, mas de pessoas experientes. Se pessoas novas não entrarem na área, não terão novas pessoas experientes, e as pessoas experientes que estão na área não atendem à todas as demandas. Isso é um problema sim! E eu concordo que por ser uma tecnologia específica, acaba se agravando.
Mas existem saídas para este "ciclo", e a principal é investir sim em pessoas novas. Por exemplo, a empresa que eu trabalho, de tempos em tempos lança um curso (que chamamos de academia) para qualquer pessoa que estiver interessada, mas que tenha uma certa "vivência" em TI (cursos, experiências curtas com alguma outra linguagem, ou mesmo ser um entusiasta), e as pessoas que demonstrarem um pouco de proficiência ao decorrer do curso, é feita uma proposta de emprego. Claro que não é uma proposta milionária, mas é um começo. Eu falei sobre isso nesta live, se estiver interessado: https://www.youtube.com/watch?v=gqsGWevD9Gg
Está virando uma prática comum esses "cursos com possibilidade de emprego" no universo SAP, pois as consultorias precisam de braço, de pessoas capacitadas, mas nem todo mundo está disposto a pagar (e caro) por uma academia oficial da SAP.
A minha recomendação para você ampliar o seu leque de possibilidades é se manter estudando, criando sim um repositório no GitHub, por exemplo, para mostrar a sua proficiência em programação, permanecer atento ao mercado, às necessidades das empresas e das pessoas e principalmente em permanecer na comunidade (como aqui no TabNews), lendo, opinando e gerando conteúdo. Isso vai te trazer muita visibilidade e com certeza vai te trazer muitas oportunidades ;)