Você esta no caminho certo, mas deve tomar cuidado para nao se deixar levar pelo sonho e desejo de usar tecnologia para escalar seu negócio.
O que quero dizer com isso...
Você tem um negócio rodando, e que pelo seu descritivo parece estar crescendo em velocidade natural, se não inovar ele fica pra trás, desacelera e você quebra. É necessário inovar, oferecer além do básico e estar a frente da concorrência. Crescer e estar a frente é uma questão de sobrevivência!
Tendo isto em mente, meu conselho é que voce esqueça tecnologia, ao menos por hora, este nao é o ser core de negócio, você precisa investir em conhecer quem é seu público, definir teses e validar hipóteses para novos produtos ou serviços. Voce vai sim precisar de tecnologia, mas para seu mercado ela é uma ferramenta, nao um produto!
Você pode até encontrar aqui alguma boa idéia e contratar alguém para desenvolver isto para você. Mas existe um caminho muito longo entre a aposta e conhecimento, o tiro quase nunca é certeiro.
Portanto, minha recomendação final é:
- Quer continuar no mercado de bebidas e tabaco, foque em descobrir o que esse mercado precisa e se então precisar de tecnologia, invista focado no que precisa, sem apostas.
- Quer migrar para criar um negócio de tecnologia e usar sua expertise já adquirida em seu nicho atual, tornando sua atual empresa um "laboratório" para validação da tecnologia, então invista mais tempo em descobrir o que de fato geraria esse diferencial tecnológico em seu nicho, antes de qualquer outro passo.
Seja qualquer um dos itens acima, estude sobre Product Market Fit.
Enfim, muito cuidado e boa sorte nessa jornada! Se eu puder ajudar em mais alguma conta, conta ai 😉🚀