Executando verificação de segurança...
1

Tenho 18 anos, então não tenho nenhuma experiência profissional. Desde os 13 anos comecei a me interessar por programação, fazendo algumas coisas simples com um Arduino, depois começei a aprender HTML, CSS e JS, fiz alguns sites e dai fiz apps mobile. Mas chegou um momento em que eu percebi que, apesar de curtir, não é algo que eu gostaria como uma profissão, então entrei pro curso de design de Produto, tenho curtido muito, mas mesmo assim gosto de programar, e faço um curso EAD na área de TI ao mesmo tempo.
Acho que, por mais que a programação não vá ser meu campo principal de trabalho (mas se eu precisar de emprego é uma área ótima), a programação sempre vai complementar o Design.
Mas respondendo a pergunta, já senti sim que programação não é pra mim, muitas vezes tem coisas que simplesmente nã fazem sentido, ou que não consigo fazer, por isso foquei em outra área, da qual gosto muito, mas a programação é uma área muito legal, e com certeza ainda vou usar em algum projeto que eu criar.

Carregando publicação patrocinada...
1

Eu vejo que bastante gente tem a programação como um hobby, ou algo secundário. Acho que saber programar pode complementar muitas outras profissões. Quem sabe você pode usa-la para criar algo que te ajude na sua carreira de designer de produto.
Uma coisa que te digo é: Voce é bem novo, tem 18 anos, então agora é a hora de você testar as coisas e ver o que você realmente gosta de fazer.