Achei ótima a ideia!
inclusive, toda a sua ideia gira em torno de algo que falta muito para tornar o monte de conteudo disponível em utilidades, principalmente quando falamos de pessoas que mal são introduzidas num mundo mais técnico -curadoria.
Tentando partir do mesmo princípio, e pensando em escala, eu faria como primeira camada um "indexador" de conteudo relevante que ja existe - vídeos no Youtube, cursos abertos online, como os colegas ja citaram nos comentários, e afins. Seria um mega bookmark buscável, categorizado por tipo de conhecimento, nível de especialização e com upvotes para relevancia do conteúdo, simplicidade/didática, etc.
Após isso, poderia haver essa camada mais interativa, com pessoas experientes ensinando ou mentorando projetos, um painel de desempenho pessoal e até possibilidade de aulas síncronas via livestreaming.
Esse material gerado pela plataforma alimentaria a LLM que seria o chatbot feito tanto para guiar o usuário pela plataforma, direcionando ao conteúdo mais adequado como para criar uma base de conhecimento e fornecer respostas ou ser um copiloto do aluno.
Muito boa a ideia, e acho que se partir da curadoria como MVP (fazendo do Scholify v0 um repositório/acervo de conhecimento bem indexado e mantido pela comunidade), já seria uma ferramenta muito poderosa, e seria fácil tracionar. Aí ja teria inclusive uma base de usuários para ir validando as features conforme forem sendo desenvolvidas, fortalecendo a comunidade.