Executando verificação de segurança...
1

No fim das contas, aprender a dar comandos lógicos para uma IA produzir código não é muito diferente de programar. Eu vejo isso apenas como um nível de abstração a mais. Hoje, por exemplo, já não é comum precisarmos nos preocupar com alocação de memória em muitas linguagens de programação. Assim como o Assembly ou C já foram o "padrão" algum dia, a tendência é que a programação seja cada vez em mais alto nível. Além disso, o hardware e suas especificações evoluem, e os problemas de negócios se tornam cada vez mais complexos. Muita coisa na área de tecnologia já está resolvida nos dias atuais e muitos outros problemas irão surgir. É um ciclo.

Carregando publicação patrocinada...
1

Concordo com a visão de que, o desenvolvimento auxiliado pela IA será mais uma camada de abstração a qual desenvolvedores terão de dominar.

Um ponto positivo, ao meu ver, seria a agilidade promovida pelas inteligências artificiais. Principalmente na elaboração de MVPs e no startup de projetos.

Mesmo com o início acelerado de novos projetos, cabe ao desenvolvedor interpretar as necessidades de negócio.

Aqui, a IA vem para promover uma solução de contorno, bem como o aumento da necessidade de ferramentas low-code, mencionado em outra publicação https://www.tabnews.com.br/FlaviaCarvalho/o-futuro-da-web-precisara-de-um-tipo-diferente-de-desenvolvedor-diz-editor-senior-da-zdnet, diante da alta necessidade de profissionais no mercado de trabalho.