Executando verificação de segurança...
2

Parabéns pelo projeto! Gostei muito de como construiu o ambiente do jogo com as regras da JAM. Tenho muita curiosidade e vontade de entrar no universo de desenvolvimento de jogos, fiquei empolgada lendo seu post. No meu TCC do curso técnico de programação, desenvolvi um jogo sobre a conscientização de transtornos mentais, usei RenPY (framework pro desenvolvimento de jogos baseado em Phaser) e eu mesma ilustrei os personagens do jogo akakakakaka.

Baseado na sua experiência, por onde devo começar a estudar para iniciar no desenvolvimento de jogos? Estou estudando e quero me especializar em C#, por ser uma linguagem versátil e "atemporal", além de ser usada na criação de jogos. Sei que eh algo que você faz no tempo livre, como disse acima, mas certamente tem mais experiência e conhecimento do que atualmente tenho.

Carregando publicação patrocinada...
3

sei que não perguntou pra mim, mas vou dar meus 10 centavos de opinião kkkk

eu não sou gamedev, mas também tenho esse sonho, e acho que o melhor é "fazer jogos", quais quer que sejam, escolha 1 ou 2 engines (da uma estudada em todas que puder e escolha 1 ou duas para se especializar), você tem 2 vertentes, trabalhar para estudios ou criar seu próprio, de qualquer modo quem tem estudio dificilmente contrata iniciantes e se você for abrir o seu é bom ter alguma experiência, por isso, crie jogos, assim você vai entender os desafios técnicos e lógicos, principalmente quando precisa implementar um bom storytelling e aplicar diferentes mecanicas ao jogo.

igual um sistema vai acontecer bastante de quebrar parte do projeto quando você implementar algo novo e você vai precisar rever, reencapsular alguns recursos e talvez reescrever alguma parte, mas o resultado final é gretificante. Então, crie jogos =D.

1

Excelente comentário e dica, é bem isso mesmo, pegue uma ideia, estude e construa jogos. A prática vai levar a perfeição! A melhor forma de aprender é na prática e errando constantemente, até pegar a melhor forma de construir! É bem o que eu fiz e faço atualmente!

1

Opa, desculpe a demora em responder, estava meio off! Agradeço demais o comentário!

Caramba, que legal esse seu jogo, boa temática e que legal que você mesmo ilustrou os personagens. Se quiser colocar um link ou detalhar melhor o jogo aqui ou em um post ficaria muito feliz em acompanhar! Desde já, parabéns!

Olha, resumindo, bem resumidamente, um pouco minha trajetória no mundo da programação, foi que comecei no mundo web, depois fui para criação de aplicações Windows e foquei muito em C# para isso, quando conheci a Unity há uns bons 5 anos atrás amei a ideia de ter C# nela - pois já conhecia e amava a linguagem (na época tinha Javascript e Boo script também, mas não curtia). Desde lá, nunca foquei 100% em jogos mas sempre no meu tempo livre ou como hobby em si focava em fazer um joguinho, isso serviu para eu aprender sobre esse mundo e também para, sem pressão alguma, melhorar essa capacidade técnica, tanto em programação, quanto em game design no geral.

A melhor dica é: faça, construa teus protótipos e não tenha medo nenhum de postar algo sobre seu jogo e também assim você vai cada vez melhorando mais.

E além disso, hoje em dia, tem muito conteúdo na internet sobre desenvolvimento de jogos e C#, então é pegar uma linha de estudos e seguir, sempre praticando com projetos reais. Eu mesmo gosto de pegar um tutorial que sei lá, desenvolva um jogo de top down e adaptar para primeira pessoa, assim me desafio a construir o mesmo jogo numa visão totalmente diferente, com controles e mecânicas diferentes.