Executando verificação de segurança...
-9
Carregando publicação patrocinada...
2

Se o que você estiver falando for web! sim e não, está extremamente saturado para front-end, alguém balança uma árvore e caem 1000-10000 mil desenvolvedores de react/next.js disputando uma 1 vaga, ser bom nessa área já é outra história, backend ainda contínua bastante relevante e mais empregativo que front-end pela relação de candidatos/vaga, mas a bolha do Node.js é um empecilho pra essa vertente tem muita gente nessa área, tá em todo lugar, mas ainda emprega bem. Coisas como PHP e Ruby e queridinhas de aplicações de alto-desempenho, escalabilidade ou segurança como Go, Scala, Rust, Java, C# ainda tem mercado excelente pra quem já tem XP.

-1
2

Nem só de MVP vive um dev! Pra que está disposto a resolver problema, stack é só uma ferramenta no kit de coisa pra saber e user no momento adequado. Dev com trampo é dev que resolver problema. Vc pode ser especialista em NODE, rusty ou que for, mas DEV mesmo resolver as coisas no que for preciso. Hoje caiu no colo um sistema legado em JAVA para implementar uma nova merda fiscal que o governo com suas diarréias de leis inventam, amanhã um e-commerce zuado em PHP que vende pra cacete precisa de uma nova interface pra vender canabis digital, depois aparece uma app react pra fazer e assim é a vida do dev, resolvendo treta. Agora se focar na stack x ou y, fica mais dificil.

0
1

MVP é um prova de conceito de um produto. No caso de um app ou sistema, algo simples, com funcionalidade iniciais para testar. No contexto da sua pergunta, fazer algo novo, do zero.

Sistema legado, são sistemas já criados em funcionamento, por exemplo, o sistema que tem em uma contabilidade, loja ou padaria. Você ai, não cria do zero, mas dá manutenção, evolui módulos ou simplesmente arruma coisas