Executando verificação de segurança...
2

Concordo em partes. Eu acho que no geral a comunidade da área de tecnologia é uma das que mais ajuda os outros. Acho que essas pessoas que você comentou são uma minoria no cenário.

Acredito que ambos (quem tem a dúvida, e quem tira a dúvida) devem fazer sua parte, ou seja, se surge um problema, tente resolver sozinho, e caso não consiga recorra a comunidade. Na prática, o que acontece: A pessoa toma um erro no console e já corre para a comunidade. A pessoa está preocupada em resolver o problema e fazer funcionar, sem entender o porque. Se você é o cara que tira dúvidas, e vê uma pergunta "boba" (se é que isso existe), antes de responder, faça um exercício de empatia, se coloque no lugar do outro. Se não consegue fazer isso, então não responda nada.

Carregando publicação patrocinada...
2

São a minoria, porém por causa de poucos alguns podem ser prejudicados por conta dessa toxidade da minoria.
Como você disse a área de tecnologia é uma das que mais ajuda, é é justamente o que nós dessa área tem que fazer solucionar problemas.
E também acho super importante entender porquê o problema surgiu e como é o processo de soluciona-lo, é a parte mais fascinante. Resolver o problema só por resolver não é a maneira mais didática.
Concordo que se não consegui se colocar no lugar do outro, o melhor a se fazer é não responder e não criticar e desmerecer a pessoa que fez a pergunta "boba"