Sensacioal seu comentario, me deu um novo ponto de vista. Guiar o aprendizado por um passo de cada vez. E guiar o aprendizado de acordo com a necessidade.
Fiquei ate meio assim de escrever este post por acharem que estou perdido, mas eu já sei o que quero fazer e a linguagem que me escolheu. (C#) e quero trabalhar com ela.
Digo linguagem que me escolheu pq desde o primeiro hello, world eu não consigo sair dela.
Tentei focar no Javascript pela comodidade de trabalhar no front e back com a mesma liguagem.
Eu realmente não consegui. Parecia uma desamino enorme e isso acabava acarretando em dificuldade de aprendizado. Exercicis para fixar o conteudo que em C# eu faria na metade do tempo, passava uns bons minutos quebrando a cabeça. E eu descobri que isso é que o JS não me motiva tanto quanto o C# e percorrer o caminho mais comodo, acabou se tornando o mais longo.
Em C# eu sinto realmente o prazer em escrever cada linha de codigo, a cada exercicios eu termino rapidamente e quando estou vendo exemplos de algo. Seja no curso do Nelio ou na documentação, so na parte teorica eu ja consigo implementar. É como se eu e o C# fossemos velhos amigos haha
E eu pensei também: não quero guiar minha carreira trabalhando com algo que não gosto ou que não me da motivação. Sei que linguagens são so ferramentas, mas vou tentar ao maximo sempre trabalhar com a que mais gosto, que me motiva e que me sinto a vontade.
Sua opinião me deu uma nova forma de encarar os estudos. Querer seguir roapmaps foi o que fizemos nossa vida toda. Na escola, fundamental..As vezes deixar isso de lado pode ser um pouco dificil.