Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
2

acho que assim como tiktok e kwai estao derrubando o facebook e o instagram porque sao mais rapidos, dinamicos e funcionam muito num celular, o facebook derrubou orkut porque explorou melhor os interesses em geral de quem ficava sentado na frente do pc, se eu criasse hoje uma rede social teria que ser uma especie de tiktok imersivo, talvez com uma boa integração com vr, pq com a tecnologia popular atual, tiktok é o apice de rede social e da experiência de usuario.

2
1

Tenho saudade do orkut, tipo uma rede social que não tem feed de rolar infinito. O jeito que as redes socias trabalham hoje é muito cruel. Usando a sua dopamina pra fazer voce ficar o maximo de tempo possivel no site, mesmo que isso não te aproxime de ninguem, o hype e as tretas no geral são oque mais dão engajamento, A cada dia que passa mais eu quero deletar minhas contas.
Já deletei varias, e pretendo deletar mais ainda.

1

Isso também é um movimento social em relação a forma de consumo. Redes sociais como Instagram e Facebook, onde o usuário está no centro da ação apenas recebendo conteúdo da sua rede de amigos era o melhor cenário vindo de uma rede social - Orkut - onde precisavamos ir até o conteúdo.

O TikTok - e os próximos - estão vindo com uma visão um pouco voltada a recomendação de conteúdo, tanto que a gigante chinesa não se vê como uma rede social, mas sim como um portal de entretenimento.

No facebook existe uma quantidade finita do que você pode ver - em relação ao seu círculo de amigos -, pois mais cedo ou mais tarde, seus amigos estarão ocupados e não poderão sugerir mais conteúdos pra você, mas tente passar 15 minutos no tik tok e veja como isso é diferente.

A plataforma "estuda" seu comportamento e sugere conteúdo para você, não precisa mais de uma rede de amigos para compartilhar intresse, apesar de "mágico" isso não é de hoje.

Esses algoritimos de recomendação já trouxe - e trazem - muito dinheiro para grandes varejistas, tipo o Bezos.

Então acredito que o futuro disso seja uma quantidade absurda de recomendações - relacionadas ao perfil do usuário - que uma curadoria mais acertiva e util ganhe um certo destaque no meio de tanta recomendação, então se fosse apostar em algo para os próximos anos, seria um trabalho de curadoria mais intimista.

1

Basicamente se analisarmos a mudança do MySpace/Orkut até os dias de hoje, houve uma "Confortização" muito grande das redes com relação a conteúdo.
Estamos ficando tão preguiçosos, que respondendo a pergunta inicial do post, o que não poderia faltar na próxima rede social é ela já saber de todos os seus interesses antes mesmo de você acessar ela, e ela vai te ganhando antes de criar sua conta. O "Tico Teco" e o Facebook já fazem algo um pouco parecido, mas dá pra deixar ainda mais assustador com um pouco de esforço.