Executando verificação de segurança...
2

Eu comecei com 13 anos. Eu literalmente não tive escolha, foi BASIC, porque quase não existia computador, o que dava para comprar só tinha ele, não era possível usar outra coisa.
Não existem receitas de bolo que funcionam bem. Existem as que podem até funcionar, mas só por coincidência.

Nenhum tempo gasto com algum aprendizado é perda.

JavaScript é uma das piores linguagens já criada, todo mundo que entende de computação sabe isso. O'Que não impede dela ser bem útil e está aí sendo provavelmente, se fosse possível provar isso, a mais usada. É a mais usada por uma série de circunstâncias, de forma semelhante à música, o que faz sucesso não é o melhor, é oque cai na boca do povo. Não tem problema algum em trabalhar com ela. "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Ou seja, você pode se dar bem com qualquer coisa. Ou pode se dar mal com todas elas. Atitude é tudo.

Eu costumo indicar que a pessoa aprenda C. Não para usar, só para aprender a computação. Mas aprender da forma correta, só para entender o que é programação de verdade, como o computador funciona. Para depois ir para linguagens que dão emprego. Pode ser chato, mas é o jeito de formar engenheiros em vez de simples programadores. Claro, depende de como a pessoa leva. Esse tipo de coisa mostra quem gosta de programar de verdade ou quem só está indo na moda, então tem uma função extra importante.

Se não quer isso, ok, vai para uma linguagem que dá emprego. Pode ser JS, pode ser PHP (outra bem problemática. Pode ir por outro caminho e ir de Java ou C#. Tem que está se dando bem em Python e outras. Só importa ir muito sério. O mercado está carente de gente boa na área. O mercado está com sobra de gente mal formada e que não consegue resolver problemas e não entende nada do que está fazendo. Não importa em que linguagem.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

Eu costumo indicar que a pessoa aprenda C.

Sim, em vários posts eu vejo você sempre falando para a pessoa aprender C. Eu tentei até seguir, comecei, e no meio dessa jonarda, entrei nesse pensamento que me fez pedir ajuda, a partir deste post.

Eu já venho estudando Js faz mais de 1 ano, tenho uma "base" que demorei bastante tentando construi-la mas, não tive um resultado que me satisfaz, na minha visão de hoje.

Isso pode ter sido por várias coisas, algumas delas: Estava estudando não os conceitos base de programação, e sim focando somente no conceito base da linguagem (vim descobrir isso a pouco tempo, porque o Js é, como tinha dito, simples demais); Me limite a UMA fonte somente de estudo, um curso da Udemy (o curso web moderno que falei).

Enfim, a decisão que acabei tomando agora, é tentar explorar um pouco mais outras linguagens, tentar sair desse Default que entrei sem saber. Quero ao menos saber o'que existe e saber as possibilidades que tenho à minha disposição.

Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.

Com certeza, foi de grande ajuda sua resposta. Obrigado!