Cada pessoa tem seu jeito, talevz a geração atual compartilhe algo em comum que ajude nisso. Eu já contei aqui quando eu morava em uma cidade, trabalhava em outra e estudavba em uma tereceita. Eu pegava muito mais ônibus e tinha bem menos tempo disponível para estudar. Mas dava.
Eu tinha emprego porque eu estudava por fora muitoi antes da faculdade. Eu me dedicava e conseguia aprender sem a ajuda de qualquer pessoa, sem ter materiais, até livros era difícil de conseguir naquela época, e boa parte do tempo eu não tinha acesso a um computador, muito tempo depois eu consegui comprar um com 2KB de memória.
Isso me lemkbra dos pilotoss de Formula 1 do passado que geralmente precisam de ajuda de várias pessoas para começar a carreira, que corrim com carros frankenstein, tinha que ser mais que piloto, tinha que fazer tudo, eu já ouvi e li várias histórias incr´piveis como era. Hoje os piloltos fazem parte de academia, já recebm salário dede pequenos, tem profissionais ajudando em tudo, toda facilidade do mundo e ficam muito mais pelo caminho que antes.
Assim como aprender muita coisa hoje é possível de forma fácil na internet.
Tem uma coisa que piorou: a educação básica, tanto a que recebe em casa como na escola. Tem exceções mas isso é um problema e as pessoas que não nasceram biológica e mentalmente privilegiadas precisam se esformar muito mais para alcançar bons resultados. E é natural ter um desânimo quando o resultado não vem, e é mais natural ainda na geração atual desanimar com qualquer coisa que não venha fácil. Mas não tem jeito, tem que ter alguma dor.
Sempre pode ter alguma exceção, mas EAD é dar um tiro no pé, quase todos os cursos são vendedores de diplomas, não há compromisso algum em formar a pessoa. Nem estou entrando no fato de algumas pessoas não conseguirem se desenvolver com EAD. O que obviamente a solução é um curso presencial e que seja bom, que tena outros alunos bons e interessados, além de professores que não só batem cartão. Está cada vez mais difícil achar cursos superiores bons, até em universidades renomadas já não é mais o que era antes. Nem vou falar de cursos livres.
Mas a internet tá aí para ajudar, para estar junto de outras pessoas. O desafio hoje é quem escutar, a maioria fala o que as pessoas querem ouvir, estão à procura de views ou mesmo de vender algo confortável para a pessoa. Poucas pessoas querem dizer a dura realidade, falar a verdade que desanima e chocar a pessoa que recebe a informação.
Eu falei um pouco mais sobre motivação, e obviamente que não foi bem recebeido, porque as pessoas querem um coach falando: https://www.tabnews.com.br/maniero/38b96bc0-975d-4b02-b042-615a922a96f2.
Você precisa se motivar acima de tudo, você não pode depender dos outros para nada. Isso vale para qualquer coisa. Se você vai namorar uma pessoa a sua felicidade não pode depender dessa pessoa, ela é só um complemento na sua vida. E não inventei isso, estudei psicologia, fiz terapia, autoterapia, fiz um trabalho sério. Qualquer psicólogo vai falar a mesma coisa. Talevz de um jeito mais bonitinho que eu. Que foi o que eu fiz no link acima, dei a realidade, porque colocar a sujeita embaixo do tapete agrada as pessoas mas não resolve problema algum.
Se você não consegue isso por conta própria você precisa de ajuda profissional, mesmo que isso custe caro e a maioria não tenha como pagar e que boa partes dos profisssionais não são tão bons assim. Mas a vida é assim. Diquinhas de interent dificilmente vão ajudar muito. Eu estou dando a minha contribuição, outros estão dando as deles, que podem ser mlhores ou piores que a minha.
Aí é ralação, é pesquisar, ir atrás, botar a mão na massa, com todo o ânimo possível. Se não consegue, talevaz esteja fazendo a coisa errada para você. Assim comoi eu não tenho motivação para me tornar um chef de cozinha por mais que eu goste, por isso eu nem tento.
O desafio me motiva, para algumas pessoas desanima.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).