Tinha esquecido de mandar o link: https://pt.stackoverflow.com/q/53468/101.
Inscrito não me importa embora tem gente da área batendo no 1 milhão. Alguns nos 100 mil, 10k tá bom pra mim, mas views importam mais. E comunidade forte é mais importante que views, mas eu sei que eu terei no máximo centenas de pessoas que vão abraça-la fortemente, o mais provável são dezenas ou menos.
Eu tenho evitado assistir quase todo mundo no Brasil e um pouco fora, para não correr o risco de copiar involuntariamente. Uma hora eu vejo conforme for necessário.
Eu não sei se consigo fazer algo muito novo, o que poderia atrair pelo menos certo grupo de pessoas. Eu posso fazer diferente. Mesmo o que eu falo de diferente já falei, só não foi em vídeo. Coisa inédita é só sobre o que ninguém quer, como por exemplo como fazer software desktop direito e não ter nenhum defeito que dizem que tem e por causa disso resolveram fazer web (por pura ignorânia e preguiça) ou como fazer um dicionário de aplicação que ninguém ouviu falar. Posso ser incisivo em algumas coisas como ser radical no DRY (se não causar mal) e se fizer isso fica mais barato, facilita a manutenção, a comunicação, evita regressões, evita dificuldades que querem resolver com uma ferrramenta absurdamente pior e só necessária porque erraram na decisão inicial, ou pelo menos explicar o que é DRY que as pessoas entendem errado, o que será um dos quadros do canal.
Ainda não sei sobre a segmentação, porque deve ser por audiência e acho que os assuntos pode ter audiências diferentes. Tenho que pensar e testar. Os vídeos que não eram tão a cara da audiência do Akita não iam bem, pode analisar. Ou ia muito bem e só porque era um vídeo de fora da bolha, que até podia ser ruim, porque viralizar é uma faca de dois gumes, pode trazer gente que atrapalha suas estatísticas pro algoritmo recomendar, pode indicar que seu canal não é bom, é só um vídeo bom. É difícil.
Board of directors é uma brincadeira, mas é só um aconselhamento.
Valeu por toda sua ajuda.