Executando verificação de segurança...
1

Tinha esquecido de mandar o link: https://pt.stackoverflow.com/q/53468/101.

Inscrito não me importa embora tem gente da área batendo no 1 milhão. Alguns nos 100 mil, 10k tá bom pra mim, mas views importam mais. E comunidade forte é mais importante que views, mas eu sei que eu terei no máximo centenas de pessoas que vão abraça-la fortemente, o mais provável são dezenas ou menos.

Eu tenho evitado assistir quase todo mundo no Brasil e um pouco fora, para não correr o risco de copiar involuntariamente. Uma hora eu vejo conforme for necessário.

Eu não sei se consigo fazer algo muito novo, o que poderia atrair pelo menos certo grupo de pessoas. Eu posso fazer diferente. Mesmo o que eu falo de diferente já falei, só não foi em vídeo. Coisa inédita é só sobre o que ninguém quer, como por exemplo como fazer software desktop direito e não ter nenhum defeito que dizem que tem e por causa disso resolveram fazer web (por pura ignorânia e preguiça) ou como fazer um dicionário de aplicação que ninguém ouviu falar. Posso ser incisivo em algumas coisas como ser radical no DRY (se não causar mal) e se fizer isso fica mais barato, facilita a manutenção, a comunicação, evita regressões, evita dificuldades que querem resolver com uma ferrramenta absurdamente pior e só necessária porque erraram na decisão inicial, ou pelo menos explicar o que é DRY que as pessoas entendem errado, o que será um dos quadros do canal.

Ainda não sei sobre a segmentação, porque deve ser por audiência e acho que os assuntos pode ter audiências diferentes. Tenho que pensar e testar. Os vídeos que não eram tão a cara da audiência do Akita não iam bem, pode analisar. Ou ia muito bem e só porque era um vídeo de fora da bolha, que até podia ser ruim, porque viralizar é uma faca de dois gumes, pode trazer gente que atrapalha suas estatísticas pro algoritmo recomendar, pode indicar que seu canal não é bom, é só um vídeo bom. É difícil.

Board of directors é uma brincadeira, mas é só um aconselhamento.

Valeu por toda sua ajuda.

Carregando publicação patrocinada...
1

Isso acaba por ser uma maldição, você vira escravo do algoritmo. Pelo menos se não quer fazer do Youtube sua principal fonte de renda, isso te dá mais liberdade para ser criativo e se reeinventar caso queira.

No mais, estarei acompanhando seu canal, boa sorte com ele. Obrigado pela nossa conversa, foi bastante pordutiva. Espero te encontrar em outros posts.

Abraço.