Acho que também tem que levar em consideracão o estilo de vídeo para avaliar se deu certo ou não. Se o objetivo é falar de programação isso já é um nicho restrito. Falar de ciência da computação é um nicho mais restrito. Falar de ciência da computação e programação em profundidade é um nicho mais restrito ainda. Por isso, é beeeem difícil que um canal assim vá chegar a milhões de inscritos, ainda mais no Brasil. Se você analisar a bolha dev do Youtube Brasil (que confesso não acompanho muito), ninguém pega tanta view assim. O Akita mesmo, tem bastante vídeo que não passa dos 100k, que em um mundo onde tem podcast com milhões de views defendendo que IAs vão exterminar a humanidade, não é tanto assim. Acho que se conseguir construir uma comunidade forte, mesmo que pequena, que acompanhe seu conteúdo pela qualidade já é o suficiente para dizer que deu certo. Um exemplo é o canal do Waine que é focado em baixo-nível (coisa rara aqui no Brasil), ele não é um canal grande, mas a comunidade dele é bem ativa e interage bem com ele. Alguns canais grandes já comentaram nos vídeos dele e outros já reagiram. Você é um cara com anos de experiência e é uma lenda dos foruns de programação. Se fizer um conteúdo bom além os aspectos textuais, acho que dá para ir construindo um público bom e até conseguir divulgação de outros maiores.
Sobre ter vários canais, não acho que isso seja uma boa idéia, pelo menos não se o que os distingue forem assuntos e não formatos. No caso, se você quiser fazer um canal de reacts e outros para vídeos ensaios (a maioria dos Youtubers fazem isso), talvez faça sentido, mas fazer vários canais de vídeo ensaio (mesmo formato), um para abordar assuntos de baixo-nível, outros para redes e outro para assuntos teóricos vai deixar mais díficil crescer cada um deles e difícil de relaciona-los. Diria que é melhor você abordar tudo no mesmo canal. O Akita, abordava de tudo, desde redes, baixo-nível, teoria computacional e até alguns mini-tutoriais. Acho que isso funcionava porque ele mantinha o mesmo formato e estilo, e conseguia relacionar os conteúdos quando possível. Por exemplo, ele explica no vídeo de Docker que fez as séries de DevOps e Linux para preparar terreno para o vídeo de containers, isso já divulga os vídeos de outros assuntos, mesmo que não seja uma continuação direta, de forma que eles podem ser consumidos isoladamente.
Sobre fazer parte board of directors, confesso não saber fireito o que é isso kkkkk, mas se for para poder contribuir em alguma coisa com seu canal, sobre aspectos do conteúdo, formato etc. mesmo tendo um conhecimento limitado, eu aceito sim. Seria um ótimo aprendizado até para mim.