Executando verificação de segurança...
1

Mas a realidade é que em algumas escolas da periferia os alunos nem se dão mais ao trabalho de fingir que estão prestando atenção na aula.

E os professores que estão ensinando alguma coisa.

Não sei exatamente se pobre ou de periferia tenha importância aí, talvez. Não sou sociólogo e não posso falar muito sobre o assunto. Mas minha observação é que escola pública, com exceções, e mesmo muitas particulares hoje em dia, não permitirão aprender programação de um jeito fácil. Infelizmente. Eu lamento profundamente que seja assim.

Hoje a pessoa tem que ter nascido com uma cabeça privilegiada porque a escolha não cumpre sua função de dar oportunidades iguais para todos. E o perfil citado será oque sofrerá mais.

Eu acho que a dica é valiosa e a pessoa deveria se esforçar muito, mais do que os outros, e terá que ser do jeito difícil e lento. Toda vez que a pessoa esquecer disso e procurar um atalho ela vai sofrer. A pessoa, além de tudo, terá que ter consciência e resiliência para não sair desse caminho complicado.

Ao mesmo tempo, tenho que reconhecer que alguém nessas circunstâncias pode não ter tempo para fazer o certo. A sociedade estar nessa situação deveria ser considerada crime contra a humanidade.

A gente até tenta alertar para ver se a pessoa consegue entender isso e sair do ciclo vicioso. Mas a base escolar é tão fraca que a maioria não conseguirá aproveitar. E se conseguir talvez não precise do alerta. Mas eu ainda prefiro tentar. Me omitir me deixa um sentimento ruim.

Quando a espiral é negativa fica complicado sair.

Para finalizar, assino embaixo de tudo isso. Tomara que pelo menos uma pessoa se sinta tocada com isso e possa deslanchar e aproveitar todo seu potencial.

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...