Parabéns por fazer um EAD que você pode se comunicar com outros alunos, boa parte não tem isso, quase não tem comunicação com os tutores (se tiver mais que um) e nunca com os professores.
Python escala e qualquer linguagem real escala, depende de como foi arquitetado e implementado. A questão é o quão trabalhoso é isso e o quão caro pode ficar para criar a aplicação e/ou pagar pela infraestrutura que claramente será maior do que se fosse feito em outras linguagem pelos custos próprios.
Uma das críticas que faço aos desenvolvedores de Python, o que exclui os scripteiros já que eles usam Python no que ela foi concebida, é que eles ficam tentando criar execução concorrente e Python tem (ou tinha, posso estar desatualizado) problema cvom o GIL. Pois bem, se você quer, provavelmente, ter uma performance 4x mais rápida com concorrência em uma linguagem que não foi pensada para isso, então claramente você escolheu a linguagem errada, já que tem algumas que dão em torno disso de melhora de performance se desenvolver bem também, algumas coisas um pouco menos outras um pouco ou bem mais.
De fato, existe uma ilusão da maioria das pessoas que o sistema dela precisará de muito mais escala do que a realidade, e não é um erro marginal, costuma ser várias ordens de magnitude de desvio. E é um dos motivos que muita gente adota microsserviços, achando que só assim vai escalar, e é uma ideia extremamente presente entre programadores.
Para grande parte dos sistemas, Python dá conta do recado, mesmo que não seja a linguagem ideal. Em sistemas que durarão muitos anos, trocará de equipe, que precisa de robustez, que seja fácil dar manutenção porque terá manutenção real em muitos pontos, então ela funciona, mas tem opções melhores. Aí vem a questão de ser um sistema da faculdade, está fazendo só para pegar o diploma ou está fazendo para aprender como se faz na vida real? Claramente o autor está só querendo o diploma e provavelmente não precisa desse "exercício", mas os outros não, então o autor fez uma escolha boa para ele, mas não necessariamente para a equipe (não posso cravar porque eu não vi o contexto concreto para avaliar). Claro que Python ainda poderia ser uma opção adequada, mas olhando todos os parêmetros, inclusie os políticos, pode ser que não. Um bom professor que não costumamos achar em EAD, perceberia isso e faria algo para tornar a experiência de todos mais adequada, tanto para o autor quanto para para os demais.
Existem diversas ilusõses, inclusive que a pessoa um dia precisará trocar de banco de dados no futuro, então precisa colocar um monte de penduricalho para facilitar a troca que nunca é fácil, não tem como ser plug and play nem de perto. É mais um exemplo de seguidores de influencers.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).