Meio estranha essa disponibilidade de vagas para C ou C++, ainda mais se for mesma vaga para ambas, parece coisa falsa. E ainda é estranho ter muitas vagas de Java e não ter de outras tecnologias de forma pelo menos próxima.
Também acho uma pena uma faculdade que ensina programar com Python. Justamente porque não está preparando a pessoa para ser profissional completo, nem dar as melhores chances no mercado, estão cedendo ao que é mais fácil para não desagradar os alunos no momento do curso, são vão desagradar no futuro quando ver que não se formou bem ou não acham vagas, especialmente boas, tão facilmente, alguns nunca perceberão isso. Mas eu entendo um pouco isso, a culpa não é totalmente deles.
De fato a lógica básica não muda, mas a forma de fazer é absurdamente diferente. Especialmente em C ou C++ é um salto brutal, são linguagens que se aprende a programar de verdade, não brincar de programar. Eu sei que isso causa polêmica, que algumas pessoas não gostam disso, mas é a realidade. Quem faz o caminho inverso tem mais chance de conseguir algo melhor. Tem excelentes programadores de Python, mas o caminho foi outro. Vai começar a aprender a programar de novo. Ou vai aprender tudo errado nessas novas linguagens.
JavaScript me parece que terá mais vagas, pelo menos seria o normal, e é mais fácil para quem sabe Python. Não estou indicando fazer isso, mas estou dando a realidade, cada um vai fazer sua escolha e arcar com as consequências.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).