Executando verificação de segurança...
6

Ninguém sabe. Não existem dados confiáveis disso. Uma resposta aqui e par ou ímpar com um amigo tem a mesma confiabilidade.

Minha percepção é que não é muito diferente. Até acho que Java tem mais vagas. Também tem mais concorrentes. me parece que C# tem uma melhor relação de candidato por vaga. Mas isso pode mudar, varia de região para região, níveis de exigência das vagas, que não pode ser ignorado, e lembrando pode ser muito diferente porque mina percepção pode estar errada.

É fácil entrar no mercado quando a pessoa boa. Boa na linguagem que escolheu. Boa na computação. Boa em conhecimentos gerais, espcecialmente comunicação e expressão e matemática. Boa nas atitudes que tem.

Se escolher COBOL e se preparar bem vai ter vaga e provavelmente terá um salário invejável porque tem pouca concorrência. Mas não basta apenas aprender a linguagem. As pessoas sofrem para conseguir vagas porque elas não estão bem preparadas.

Qual é melhor para conseguir uma vaga quando não está bem preparado? Eu acho que é JS ou PHP. Entre as duas da pergunta, eu tenho a impressão que é Java. Isso não é um elogio "para as linguagens" :)

O júnior não é quem não sabe quase nada, quem não tem experiência. O que anunciam de título da vaga não quer dizer nada. Não vou entrar em detalhes porque não é o foco aqui, já respondi sobre.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado por ter tirado tempo para essa resposta.

Entendo que pra conseguir a primeira vaga precisa se preparar para as vagas, e é justamente o que eu quero, não quero ser só mais um dev HTML, CSS e JS... Também já vi em outros tópicos você falando dessa percepção de júnior.

No mais, o Java pesa mais na minha decisão pelo fato de ser multiplataformas e ter também a possibilidade de ir para Kotlin, então talvez esse seja o caminho que irei seguir. Mais uma vez, obrigado pela respota!

3

C# é mais multiplataforma que Java. Cuidado com mitos e informações erradas que encontra na internet. Cuidado com decisões simplistas.

1

Por essa eu não esperava, até então era essa a informação que eu tinha, que o Java era mais multiplataforma. Obrigado pelo alerta, inclusive acessei o link do seu repositório e vou me informar mais com os conteudos.

5
1

olha cara se eu fosse voce pesquisaria mais sobre isso pergunte em fóruns e tals, ate onde eu pesquise c# não é mais multiplataforma que java e ter alguns exemplos especiais não tornam ele assim, mas sei lá você pesquisa aí até onde eu fui em sites como stackoverflow, quora, fóruns do reddit e aquele site que parece o stackoverflow azul kkk o java era mais.

0

Seguindo o fio desta discussão, me veio o seguinte pensamento: Qual importância prática haveria em saber qual linguagem é mais multiplataformas do que a outra?

Se apeguem aos seguintes fatos:

  • WEB

Com Java e com .Net (não estou falando do .Net Framework) dá pra desenvolver soluções que rodam nativamente em Linux, Windows ou Mac desde sempre.

  • Mobile

Dá pra desenvolver de forma hibrida ou nativa, usando várias linguagens, entre elas: Java (Kotlin) e C#;

  • Desktop

As que já estão em produção, já estão com seus ambientes de execução devidamente resolvidos, não há que se preocupar mais com isso.

Para novas soluções multiplataformas (coisa rara de se ver atualmente), temos diversos tipos de tecnologia à disposição, as quais te permitem desfrutar do poder do HTML, CSS e JavaScript, como: Ionic, React, Angular, etc. Estas soluções podem ser empacotadas em uma solução desktop usando o Electron. Isto atenderá os requisitos da maioria das aplicações desktop.

Não consigo imaginar um cenário, em que alguém precisará iniciar um projeto com Java (Swing, JavaFx ou Swt) ou .Net (Forms ou WPF), atualmente. Provavelmente, os cenários existentes, se é que existem, afetarão um nicho muito específico de atuação.