Seguindo o fio desta discussão, me veio o seguinte pensamento: Qual importância prática haveria em saber qual linguagem é mais multiplataformas do que a outra?
Se apeguem aos seguintes fatos:
Com Java e com .Net (não estou falando do .Net Framework) dá pra desenvolver soluções que rodam nativamente em Linux, Windows ou Mac desde sempre.
Dá pra desenvolver de forma hibrida ou nativa, usando várias linguagens, entre elas: Java (Kotlin) e C#;
As que já estão em produção, já estão com seus ambientes de execução devidamente resolvidos, não há que se preocupar mais com isso.
Para novas soluções multiplataformas (coisa rara de se ver atualmente), temos diversos tipos de tecnologia à disposição, as quais te permitem desfrutar do poder do HTML, CSS e JavaScript, como: Ionic, React, Angular, etc. Estas soluções podem ser empacotadas em uma solução desktop usando o Electron. Isto atenderá os requisitos da maioria das aplicações desktop.
Não consigo imaginar um cenário, em que alguém precisará iniciar um projeto com Java (Swing, JavaFx ou Swt) ou .Net (Forms ou WPF), atualmente. Provavelmente, os cenários existentes, se é que existem, afetarão um nicho muito específico de atuação.