Executando verificação de segurança...
Em resposta a Um pouco sobre C#
2

Alguns pontos:

  • Simplicidade e Legibilidade - algo subjetivo e mutável.
  • C# é uma linguagem totalmente orientada a objetos - há fortes controvérsias, até mesmo sobre o que é OO. C# é uma linguagem imperativa com alguma adesão ao funcional, e possuem vários paradigmas secundários, OO é um deles e talvez hoje menos importante. Dá para fazer sem nada de OO, então "totalmente" é falso.
  • C# foi projetado para ser a linguagem principal da plataforma .NET da Microsoft - isso é uma simplificação e não diz exatamente o que é, não tem espaço para mostrar algo mais detalhado aqui, mas entenda que não é bem isso. E .NET foi criado pela Microsoft, não é propriedade dela, esse é um mito popular.
  • C# foi projetado com recursos que garantem a segurança do código - sim, mais ou menos. Em alguns aspectos isso é verdade. Mais que em C/C++, mas é sempre relativo.
  • C# possui uma integração perfeita com o Visual Studio - isso é circunstancial e tem mais a ver com o VS do que com C#. A afirmação deveria ser o contrário. Perfeito é um termo bem sério e pesado.
  • C# seja uma escolha ideal para desenvolvimento Windows - ideal carece de fundamentação.
  • pode não ser a melhor opção para certos projetos, especialmente se o objetivo é criar aplicativos multiplataforma de forma nativa - todas as linguagens podem não ser a melhor opção para certos projetos. Não consigo imaginar porque criar aplicativos multiplataforma de forma nativa seja um problema com C#. Carece de muita fundamentação, já que é uma das linguagens que mais se consegue isso, mais até do que algumas que levam a fama de ser assim. Ela roda em lugares que as pessoas nem imaginam.
  • Como C# é uma linguagem da Microsoft, há uma dependência significativa dessa empresa. Novamente a linguagem não é da empresa. E hoje boa parte do desenvolvimento é feito pela comunidade. Que é o mais perto do ideal, porque depender de comunidade também é um problema. Depender de uma só empresa é um problema para todas que são assim. Depender de comitê é um enorme problema para as linguagens. Isso pode ser um problema, mas tem outros mais importantes que este, que não é pior que outros casos, pelo contrário.
  • A comunidade de C# é extremamente ativa e crescente - até é crescente, mas não é tanto assim, principalmente olhando o market share. Ativa é em certa medida, mas como comunidade ela não é das mais ativas, em geral boa parte do que se faz é mais corporativo. Por isso muita gente acha que ela é menos usada do que é.

Veja: https://pt.stackoverflow.com/q/106786/101.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado por esclarecer todos esses pontos. Eu deveria ter feito uma pesquisa mais aprofundada, do que ter dado uma pesquisada rasa. No segundo ponto a palavra "totalmente "foi um erro de digitação pois estou muito acostumado a escrever ela, e eu fiz com um pouco de pressa para eu não me esquecer do que eu tinha que escrever no artigo.