Faça o que te deixa feliz. E o'que consegue fazer bem feito. Quem consegue isso tem vaga em qualquer coisa. Se consegue fazer uma coisa ou outra bem e te deixa feliz, melhor ainda. Não escolha algo porque tem mais vagas ou porque tem menos concorrência. Se o que se dá bem tem mais vagas e menos concorrência, melhor ainda. Mas isso pode mudar. Se todo mundo for para o que tem melhor relação de oferta/demanda, isso se inverte rapidinho.
Eu até entendo que a gente fala coisas como hipérbole, mas cuidado para não fazer isso e te influenciar. Obviamente que 99% das pessoas não tiveram a mesma ideia. Apesar da hipérbole, pode ser uma percepção errada. Eu tenho muito contato com a área, estou aqui desde que só tinha mato, e não consigo ver isso assim. Nem diferente. Não é tão fácil medir isso. Mas eu sei que as pessoas tendem achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua. Elas acham que trocar de quintal vai ficar mais fácil, e assim ela não precisa resolver o real problema, ela tem péssima formação.
Não estou analisando seu caso, até porque só te conheço por um texto, que dá indicações, mas é só uma percepção olhando por uma fechadura em um quarto escuro, mas faça uma reflexão do motivo que quer trocar, e se isso vai resolver o problema.
De qualquer forma, a experiência pode valer, não estou dizendo para não fazer. Algum ganho terá.
Ganha mais quem é bom, quem é melhor, quem consegue se vender bem, quem consegue as melhores vagas, quem vai atrás do que pode ser melhor. É óbvio que a relação de oferta e demanda ajuda o valor ir para cima ou para baixo, mas o segredo é ser uma pessoa que faz muito bem o trabalho, que entrega mais do que os outros, assim pode ir para o que paga mais. Não vejo essa relação direta de que tal área paga mais. Pode ter uma tendência porque na área tem gente melhor e ganha mais, isso é outra coisa completamente diferente da área pagar melhor. Se a área tem gente melhor, a concorrência é bem mais difícil, mesmo que menor.
Deveria ter bem menos desenvolvedores de front end, tem muito porque talvez seja a área mais mal feita do nosso setor. Há muita coisa desnecessária sendo feita porque faltam os fundamentos, até mesmo para os mais experientes. Mas isso é assunto para outro momento.
Foque em ser um bom desenvolvedor.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).