Sim, várias pessoas já passaram por isso. Talvez a maioria não, a não ser por algo pontual.
Não tem muito jeito, não são palavras de incentivo que vão fazer você recuperar o estado ideal. A não ser por sorte, a solução é contar com ajuda profissional.
Só quem entende do assunto, quem estudou e praticou sobre esse tipo de coisa pode fazer algo. Mesmo essas pessoas nem sempre podem, seja porque tem caso que não tem solução simples, seja por incompetência das pessoas envolvidas no processo, ou seja outros motivos. O que eu posso te garantir é que programadores não conseguem ajudar de fato.
Eu nem sei indicar um profissional de saúde adequado. Eu poderia falar de um neurologista, mas tenho minhas dúvidas se seria isso. De qualquer forma, se não for atendido por alguém bom no que faz pode ser inócuo, lamento informar. Mas ainda porque eles cobram caro mesmo sem garantia de resultado. Não tenho notícias melhores, essa é uma área complicada e não vou entrar em detalhes aqui.
A não ser que tenha algo além do que está contando, isso não é nada normal, mesmo que seja cada vez mais comum (a sociedade anda cada vez mais doente).
Pode ser só um problema geracional também. Não sou especialista, mas ouço cada vez mais relatos do tipo em pessoas mais jovens. Precisa descobrir o que acontece e se é necessário remédio, terapia, e de que tipo, ou a junção dessas coisas, ou só uma reeducação completa. Eu falo que o novo estilo de vida que as pessoas estão adotando não dá certo e muita gente fica revoltada, mas a revolta não vai resolver a situação. Tem gente que prefere se calar e deixar cada um achar seu rumo, o que atrasará muito. Entenda que estou levantando apenas uma das hipóteses.
Se não puder ir atrás disso, tem que tentar achar informação que ajude, mas de especialistas. Eles não podem dar muita coisa de graça, é contra a ética deles fazer isso, por mais louco que seja. Lamento informar isso também. Mas é melhor arrancar o esparadrapo logo.
Eu entendo a dificuldade e espero que consiga reverter, mas a não ser que seja logo muito bobo, não vai passar como um resfriado um pouco mais demorado. Torço para ser algo simples e tenha uma solução fácil e efetiva, ou pelo menos eficaz. Quero ver você conquistando tudo o que deseja, mas antes terá que fazer alguma coisa, é quase impossível resolver sozinho. Obviamente terá que falar com seus pais e torço para que eles entendam e saibam o que fazer e possam ajudar.
Mas cuidado com dicas de pessoas aleatórias na internet. Começando pela minha, claro, algumas pessoas acham que eu estou falando dos outros apenas.
Faz sentido?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).