Executando verificação de segurança...
3

Eu não discordo. Esta foi sua experiência. A de muita gente não é assim. Pelo que eu percebo é o contrário. Inclusive porque se subir já é um belo reconhecimento. E quem sobe passa ter mais responsabildiade, é mais cobrado, dentro da mais absoluta normamalidade.

Algumas pessoas não estão preparadas para isso. E tem até nome. E muitas pessoas não percebem por causa de outra questão. Se a pessoa não tem reconhecimento dos seus subordinados é porque ela não deveria ser gerente de nada.

Ou o ambiente todo é muito ruim e nada funcionará bem ali, está todo mundo em guerra contra o trabalho conjunto. Em alguns casos, se for pontual deveria trocar todos os funcionários que causam problema, depois de várias tentativas adequadas para solucionar de forma menos drástica.

É claro que tem lugares ruins, e que nem uma boa e franca conversa vai resolver, nem pode refazer a equipe, aí a solução é levar toda a competência que a pessoa tem para um lugar melhor.

Quando nada disso for possível, é assim que será, não tem o que fazer, o ser humano funciona assim.

Existem empresas que não são hierárquicas, mas não vem ao caso e ainda é exceção.

Observou? Faz sentido para você?

Espero ter ajudado. Em geral estou à disposição na plataforma (sem abusos :D)


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
0

Acho uma visão simplista "Se a pessoa não tem reconhecimento dos seus subordinados é porque ela não deveria ser gerente de nada.". Você reconhece as ações do CEO da empresa? Eu nem tenho capacidade para, nem acesso fácil a ela :D. As vezes é própria hierarquia que impossibilita. O seu exemplo funciona muito bem para empresas menores onde você acaba sabendo tudo que acontece nela, mas em organizações maiores é bem mais complexo, não impossível. Acredito sim, que a cultura do feedback é saudável inclusive para identificar lideranças que não são boas, em alguns casos. Sobre empresas não hierárquicas, vejo a valve nesse esquema, e tenho muita curiosdade pra ouvir alguém de dentro explicando o que funciona e o que não.

-1

Seu post é simplista. Por que eu deveria escrever um livro ou uma tese sobre o assunto?

O resto do texto confirma o que eu disse. Quando eu me vi nessa situação e não achei solução melhor, eu saí.