Executando verificação de segurança...
11

Se for para adotar algo informal e sem estabelecer regras de até onde pode ir a informalidade podemos dizer isso sim. Estritamente está errado, e se flexibilizar demais podemos dizer que é um parafuso ou outro termo. Por isso que é melhor usar a definição correta. Quando cada um começa ter sua própria, ninguém se entende. Eu prefiro não chamar de template porque isso é uma coisa diferente nos vários contextos que usamos na área, mas todos levam para o mesmo conceito, o framework não funciona da mesma forma, é diferente você copiar um padrão e invocar um padrão.

https://pt.stackoverflow.com/q/17501/101

Em outras áreas podemos definir um pouco diferente, o termo não é só de programação.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

Tem razão, template foi uma escolha errada de palavra embora seja algo similar o que eu estava perguntando.

Tenho salvo este link que você me mandou em outra pergunta Maniero, agradeço muito, mas é que ainda tenho algumas dúvidas.

Reformulando minha pergunta (peço desculpas de novo por pedir informalidade, é somente para compreensão) podemos dizer que um Framework oferece um modelo genérico de projeto customizável a ser seguido?

2

Eu acho que isso está mais parecido com padrão de projeto.

Veja bem, não é absurdamente errado, mas se você falar essa definição e pedir o nome do termo eu vou errar.

Ele é quase uma aplicação que você "se enturma", informalmente falando. Informal dá margem para falar várias coisas.

1

É... Talvez se definirmos como "um padrão de suporte ao nosso projeto, onde ele pode ser organizado e desenvolvido."

Não é tão informal mas o melhor mesmo é fazer o que disse, deixar de lado essas explicações e definições informais que o significado em si é bem amplo e dá brechas para interpretações erradas, e ficarmos com a definição correta, bola pra frente.