Executando verificação de segurança...
2

Eu não sei dizer, não porque não tenho experiência, mas porque eu não consigo ver o que falar além do óbvio. Não tem nada de especial para fazer.

Eu fiz faculdade em uma cidade, trabalhava em outra e morava em uma terceira. Eu tinha que pegar ônibus para trabalhar e para ir na faculdade. Eu dependia de horário que eu não controlava. A única flexibilidade que eu tive foi de diminuir o horário de almoço para sair mais cedo do trabalho para encaixar o horário e estudar à noite.

Nunca vi qualquer dificuldade em fazer isso. Era cansativo, mas só. Mesmo no sábado eu tinha faculdade durante o dia todo. Minha folga era a madrugada que eu dormia e o domingo que eu estudava, descansava e fazia outras atividades,principalmente de diversão. Eu estudava muito, mas também zoava (pela faculdade) no ônibus, intervalo e quando matava aula que eu não precisava assistir (eu tirava 10, eu não precisava mesmo, um dia conto a estória que o professor me deu 9 e o errado era ele). Em certas aulas eu ficava na biblioteca lendo livros e periódicos da área para evoluir.

Tente negociar um horário melhor no trabalho, são quase 10 horas no total, tem espaço. Se não aceitarem, comece procurar outro trabalho, de preferência perto de casa. Pode ser que a faculdade ajude. Acho estranho esse horário da faculdade e parece estar fora da legislação, mas pode ter algo que eu não sei. Pode ser que esteja fazendo algo que não encaixa na sua rotina e seria melhor conseguir algo mais apropriado para sua situação.

Espero que o tempo na faculdade dê subsídios para resolver essa questão, porque é disso que se trata o trabalho na área, é resolver problemas exatamente como esse, mesmo que não use uma linha de código. Só quando for capaz de fazer isso por conta própria está apto para o trabalho com qualidade. Um spoiler: a faculdade não ensina nada disso, ela espera que a pessoa já chegue sabendo, ela ensina transpor isso para códigos e outras formas. Isso é o mais importante.

Se não conseguir acertar o horário fica simples resolver, desiste de qual faz menos falta. É uma pena, vai te prejudicar de alguma forma, mas não tem como conciliar coisas inconciliáveis. A vida é assim, não é justa. Eu torço para conseguir achar uma solução.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...