Já adianto que não existe fórmula perfeita e muitas vezes você vai precisar aprimorar uma técnica que funcione pra você, até porque oque funcionava pra mim naquela época não funciona mais.
Vou contar da minha experiência de quem saiu da escola direto pra faculdade e conseguiu um emprego bem puxado na área.
Uma coisa é fato, pode ser extremamente exaustivo se você reclamar, primeira coisa que você tem que trabalhar é seu psicológico, o porque você ta fazendo isso e oque você quer alcançar, porque você ta fazendo esse sacrificio e degastando um pouco da sua saúde física e mental nesse momento.
Além disso o pensamento negativo sobre algo, possívelmente só vai fazer você procrastinar e deixar as coisas pra última hora, eu demorei bastante pra aprender isso.
Se você tem uma tarefa e pode fazer no horário de almoço do trabalho no tempo que sobra, porque não? Ou na condução para chegar ao trabalho, se possível.
Talvez esse tempo que você ta gastando agora e não ia fazer nada de útil umas 2 ou 3x na semana vai te ajudar a ter mais tempo.
- Ah mas fazer no celular é muito difícil.
Garanto que vai ser mais díficil deixar tudo pra última hora.
E você ter um tempo pra sair final de semana, espairecer, se divertir, fazer qualquer coisa menos ficar em casa estudando é extremamente importante.
Você também pode tentar se organizar para saber suas tarefas e conclusões com várias ferramentas como o Notion, Vikunja, um Kanban simples, uma tabela escrita a mão. Oque for melhor pra você, só não vai se perder gastando tempo procurando a ferramenta perfeita, se ela cumpre a função já é o suficiente.
No final, eu consegui me adaptar para usar as lacunas de tempo que em teoria eu não estaria fazendo nada para estudar e fazer tarefas.
Nos 4 anos que fiz de faculdade antes de me formar, aprendi isso da maneira difícil. e fazer tudo da forma correta, realmente não é fácil. Então treine sua mente, pra pensar que isso vai ser necessário sempre pensando no seu objetivo final, e talvez você chegue em soluções ainda melhores das que cheguei.