Executando verificação de segurança...
2

Não deve ter pausa alguma, mas talvez seja o caso de mais controle, especialmente não liberar certas coisas para o público tão cedo.

Pausar não faz muito sentido. Discutir mais profunda e intensamente, com muita gente envolvida, e começar criar legislações de forma mais proativa pode ser muito necessário. E ir adaptando rapidamente. E isso é bem complicado, não estou simplificando. Se conseguirem fazer tudo funcionar bem o próximo passo é começar organizar o socialismo (não é ironia, em parte, estou expondo o nível de dificuldade).

Já vemos que a sociedade não está preparada para a IA, e ela será mal usada em vários níveis, assim como acontece com outras coisas, mas em níveis bem mais complicados. Carro é mal usado, arma então nem se fale.

Alguma coisa precisa ser feita, isso não tem dúvida, mas a solução não parece ser pausa, ainda. Pode-se descobri que precisa, mas não sou eu que vou decidir isso, minha opinião não serve para muita coisa.

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
2

De fato, pausar não é a solução, até porque nada garante que todos irão obedecer à pausa.

E concordo que o que deve ser feito é uma discussão maior sobre os impactos e a forma como tudo está sendo conduzido. Por exemplo, o fato da OpenAI estar cada vez menos "open", quais partes realmente deveriam estar disponíveis para um público leigo que não entende o que está fazendo, etc.

A Caixa de Pandora foi aberta, e não tem como voltar atrás. O máximo que dá pra fazer é refletir sobre o que já foi feito e quais ajustes e controles devem ser feitos daqui pra frente.

1

Eu não acredito na aplicabilidade, pois para que isso seja factível você precisaria de um controle ou organização global alinhada e com diretrizes bem definidas, e o mundo está caminhando para o extremo oposto.
É mais possível que um país tente usar isso como arma para gerar caos em outro país inimigo, do que terem um consenso e governança.