Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Ver mais na outra parte: https://www.tabnews.com.br/iamferraz/arquitetura-de-integracoes-uma-referencia-parte-1. Lá falo por cima porque isso é só receita de bolo sem questionamento.

Observou? Faz sentido para você?

Espero ter ajudado. Em geral estou à disposição na plataforma (sem abusos :D)


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

O objetivo do documento é ser uma receita de bolo. Assim, os forncedores que irão criar software pra empresa podem se basear em algo antes de sair criando coisas aleatórias que a empresa não tem capacidade de suportar.

1

Receitas de bolo são todo o mal do estado da indústria atualmente. Ninguém mais faz o que precisa ser feito, só segue a receita de bolo feita muitas vezes por alguém que nem sabe assar o bolo. E faz um bolo sofisticado para vender para população carente. E se elas não tem opção, porque escondem a opção, ou pagam caro por isso sem poder pagar, ou ficam sem nada.

Seguir uma receita de bolo pode ser a coisa mais aleatória que alguém pode fazer. E pior, um aleatório viciado.

0

Sim, concordo. Mas no caso dessa empresa que trabalhei, eles contratavam "software houses", e, diga-se de passagem, uma pior que a outra. Então, a idéia do meu gestor na época, era uma diretriz do que a empresa aceitaria de propostas técnicas. Os forncedores teriam esse documento e deveriam propor suas soluções baseados nesse guidance, garantindo assim um certo grau de qualidade. Você pode indagar: mas é só pegar outro forncedor que faz as coisas direito! Questionamento super justo, porém a empresa mal sabia avaliar o que é software bom ou ruim e boa parte das aplicações ainda dependiam desses forncedores mais "toscos", a troca não era trivial. Tem licenciamento, conhecimento da aplicação, contratos longos que não simplificam essa troca de fornecedor.

Coloquei "toscos", mas tinha empresa com bastante "nome" nesse meio que fazia trabalho bemmmmmmmmmmmmmmmmmm ruim. Porém é aquilo, se não tinha pessoal com skill pra avaliar o que tava sendo entregue. A chance de entregas ruins acontecerem é grande... Enfim... resumindo, bola de neve de caos...

-1

Isso junto com outra publicação sua explica muitas coisas. Burocracia nunca vencerá engenharia. Aí não tem solução que funcione.

Nome não queir dizer nada mesmo. As maioires empresas do setor vive só disso, são os piores entregadores que existe. São empresas da marketing e não de engenharia. Dá para fazer um livro só falando disso.