Executando verificação de segurança...
2

Não me leve a mal, mas isso é óbvio. Seria curioso e interessante dizer o contrário. Isso é o mesmo que dizer para usar o WhatsApp. Diferente seria dizer para usar o Telegram ou e-mail.

Legal falar sobre os fundamentos. Mas dizer para aprender fundamentos com JS é meio estranho. Até dá para alguns, mas não para boa parte deles. E se acha que dá então demonstre. Tem gente muito boa na área que acha o contrário, eu não consigo ver como aprender todos os fundamentos assim. Tentar assim a pessoa vai achar que aprendeu os fundamentos e não vai aprender. Então pode ser até pior.

É legal que as pessoas dominem todas tecnologias que elas trabalham, isso deveria ser bem básico, mas não é. Ao mesmo tempo, isso não é fundamento.

Sem falar que boa parte da dificuldade das pessoas não é nem a programação. É o fundamento do fundamento, o que impede a pessoa achar soluções, seja com programação ou não. Isso precisa ser resuolvido. Ninguém fará REST bem sem isso, mesmo que aprenda HTTP e JS.

Entendo a intenção, mas dizer que mergulhar a fundo é o mesmo que boiar com a cabeça dentro da água não vai dar bom. Nem mergulha de fato, nem está à salvo.

Espero que todo mundo aproveite o mais importante da postagem.

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado pela resposta meu amigo e que bom que é óbvio para você, mas tenha certeza que não é para muitos. Sobre o que pensa "muita gente boa na área" ou grandes influenciadores, eu não sei, eu digo pela minha experiência de alguns anos tanto como programador quanto na liderança e mentoria de pessoas na área, e claro, respeito a opinião de outras pessoas com toda certeza, e até dos influenciadores.

Sobre a questão dos fundamentos, eu me refiro ao erro de pertir já para os frameworks antes de entender os fundamentos da linguagem, isso independente da linguagem, inclusive o javascript. Se depois a pessoa quiser se aprofundar em mais fundamentos de baixo nível, é muito bom e importante que ela faça isso, mas muitas vezes para conseguir criar as primeiras soluções e experiência na área, ela não vai precisar de tal nível de conhecimento.

E no mais, mesmo não concordando (e também conhecendo muitas pessoas que discordariam), respeito sua opinião e espero que continue contribuindo com ela.