Pós latu sensu são todos caça-níqueis, até de universidades renomadas. E o curso tem uma carga horária inferior a um semestre da graduação em um assunto muito específico, portanto, serve para bem pouco.
Pós strictu sensu quase sempre é muito acadêmico e provavelmente você nem entra sem ser um profissional da área e uma formação próxima.
Portanto, isso não é uma boa ideia. Se quer fazer um curso para aproveitar bem terá que ser uma graduação. Se acha que pode aprender sozinho, então não faça curso algum. Se não conseguir, azar, né?
Nós também não sabemos o que você deve fazer. Imagina a dificuldade nossa quando nem você que conhece não sabe. Imagina o quanto nós falarmos será ruim para você. Consegue fazer isso? Eu, talvez, saberia o que é bom para mim. Mas minha situação é muito diferente. E é diferente em cada momento da minha vida. O meu relato é que não deixei ninguém decidir por mim. Eu só pesquisei muito, fui atrás, tentei coisas diferentes, me esforcei e tomei uma decisão. Foi ótima? Não, mas foi o que eu consegui, e não posso culpar ninguém por isso. É confortável usar a decisão de outro, se não der certo pode culpar a pessoa, né?
Eu sei que não fiquei parado e não esperei nada, eu só fui e fiz.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).