Executando verificação de segurança...
2

Concordo com quase tudo, mas Rust não é inutil, só não é tão útil quanto alguns acham. Mas a maioria sabe o tamanho certo. Na verdade apesar de todo o burburinho, a maioria dos programadores iniciantes que falam que vão aprender Rust, desistem muito rápido, eles mal conseguem apender JS ou Python direito. Os programadores de C e C++ sabem que Rust não substitui 100% essas linguagens e que elas possuem soluções, então a maioria continua neles. Existem os casos que faz sentido a pessoa mudar, fazem um barulho tremendo, mas ainda é pouca gente. Vai aumentar porque Rust tem sua função, vai tirar um pouco do mercado das linguagens deceniais de nível um pouco mais baixo que a maioria.

C++ aceita alguns mecanmismos que ajudam um estilo mais funcional, mas ele é essencialmente imperativo mesmo, não adota o paradigama funcional, assim como Rust e tantas outras não adotam. Esses paradigamas são basicamente excludentes na sua totalidade.

Eu até gostaria que o comitêde C++ fosse mais radical e aceitasse certas propostas feitas, de uso opcional, mas com flags no compilador que fariam C++ o que é, manter suas vantagens e ser mais do que Rust entrega :), tá lá só esperando a coragem. A última até falam em C++2 que não será aprovada nunca, porque no fundo vira outra linguagem, concorre mais com Carbon, mas também traz as vantagens de Rust.

Carregando publicação patrocinada...