Executando verificação de segurança...
0

Só tenho uma coisa a dizer. Você entende que chamar outras de pessoas de arrogante é... arrogante?

Vou colocar abaixo o que eu tinha respondido para a respoata do OP, então pode ficar um pouco sem contexto, mas não posso colocar o texto dele de novo aqui. Ele ter apagado já dá um indicativo que o problema é maior, e o que tinha escrito dava uma informação melhor (insistiu nos mesmos erros), que mostra que há projeção e alguns outros problemas e confirma mais ainda a atitudo que pode indicar ser de personalidade e não apenas algo pontual.

qualidade ou caráter de quem, por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento, assume atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; orgulho ostensivo, altivez

Prepotência; atitude de quem se sente superior aos demais ou da pessoa que assume um comportamento prepotente, desprezando os outros

Arrogância é um forte orgulho ou atitude de extrema auto-importância, em particular, uma perda de contato com a realidade e superestima das próprias competências ou capacidades

O seu texto inteiro detona quem é arrogante, diz que é uma coisa nojenta (sua definição). Quem se auto intitula arrogante está sendo mais humilde que quem chama os outros de arrogante, porque a pessoa reconhece o que é, difícil é quem é e acha que não é, é a coisa mais arrogante que existe e isso sim é terrível, porque não tem como evitar.

Sua resposta tem falácias lógicas. O texto orignal já tinha.

Como a outra resposta já dise, se ele tivesse usado a palavra autoconfiança e mvez de arrogância você não estaria falando disso. Provavelmente a palavra desperta gatilho em você que você precisa dar uam resposta de qualquer jeito. O fato dele dizer que é não dá o direito de ninguém detoná-lo por isso, a não ser que a pessoa quiera ser igual.

Se não quer comparar com Hitler então não coloca no texto.

O seu texto, a não ser que você indicasse o contrário, e você foi cuidadoso com isso em trechos, então seria neste caso também, que é o ponto mais importante, coloca os outros como pessoas horríveis porque elas são arrogantes. O texto parece indicar que ver uma atitude arrogante da pessoa a torna arrogante por completo. E sua resposta mostra isso melhor porque eu falo em atitude arrogante e vocâ responde sobre ser uma pessoa arrogante, você confunde as coisas, provavelmente por não entender bem a definição do que está criticando, o que, portanto, torna a crítica inválida, até porque mesmo que esteja certo por coincidência não foi feita seguindo preceitos válidos.

Você faz várias especulações e considera como verdade algo que está na sua cabeça, não só no texto original, mas mais ainda na resposta que deu.

Você ignora que o Akita é autista e tem uma visão de mudndo um pouco diferente, e por isso ele pode ser naturalmente arrogante, o que pode não ser bom, mas faz parte da diversidade tão pregada hoje em dia. Ele não escolheu ser assim, ele tem seu próprio sofrimento e espero que agora reflita sobre isso.

Você crítica algo e acha que não faz a mesma coisa, mesmo depois de confrontado isso, você não entende bem sobre oque está falando, mas acha que entende, você considera que sua interpretação é a realidade, você ignora que as pessoas vivem tendo atitudes arrogantes aqui e ali, até porque é difícil calibrar isso, você, implicitamnete, se coloca acima dos outros se auto intitulando como não arrogante e destruindo quem tem atitudes arrogantes ou até que seja uma pessoa assim, e acha que pode definir uma pessoa como arrogante porque viu uma ou outra atitude arrogante dela.

Outras pessoas enxergaram o texto de forma bem diferente do que você enxergou. Porque a sua visão é melhor do que a dos outros?

Em todos seus 3 textos aqui você teve atitudes arrogantes, novamente, como todo mundo tem. Isso não torna a pessoa arrogante, eu não disse em momento algum que você é arrogante, mas estou apontando várias atitudes específicas suas de arrogância. Espero que com isso passe entender um pouco melhor sobre o que está falando e reconheça suas falhas e que você não é superior aos outros nesse quesito, e que se um dia deixar de ser assim não vai mais precisar fazer um texto de autoafirmação, afinal a pessoa humilde de verdade não precisa disso. Os seus textos gabaritaram nas definições do que é arrogãncia.

Eu reconheço minhas falhas, em alguns casos eu as evito, em outras não, este caso eu vi uma oportunidade de mostrar algo que tenho visto como falha recorrente de várias pessoas e minha intenção é ajudar, mesmo que pareça uma atitude arrogante, mas que não é, até porque aceito argumentos válidos que me contestem. Você pode fazer o que quiser com essa informação. Você será a pessoa que acha que é quando entender essas coisas e mudar.

É óbvio que eu avaliei antes de escrever isso porque poderia ser interpretado como arrogante, mas achei que valia o risco neste caso, tenho a impressão que eu estava errado. Eu tive a mesma atitude que você: "eu tenho que mostrar isso para as pessoas". Geralmente eu sei que quando algo será interpretado como algo arrogante, e aceito pagar o preço disso, por isso eu faço. A diferença é que eu sei disso.

Por fim, a pessoa humilde faz do limão uma limonada em vez de reclamar da azedura.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).

Carregando publicação patrocinada...