Obrigado pelo relato. Ainda mais que vejo o mesmo. Vou complementar com algo que me fez pensar. Ainda posso revisar aqui ou algum lugar, não pensei profundamente.
Amar uma tecnologia é diferente de se apaixonar por ela. Amor não é cego, ele quer o melhor para sua projeção, não a vê como perfeita, e quer que tudo seja saudável para ambos.
Negar os defeitos do objeto de observação é paixão. E é narcisístico. É querer que aquilo ou o entorno dele dê algo em troca por só gostar sem criticar. A pessoa mostra "amor" para receber algo em troca. Esse é o erro. Gostar do que está junto de si boa parte do tempo não é um problema.
A diferença entre o amor humano e o de tecnologia é que tecnologia é exata, deve abandonar (mesmo que só para um projeto que ela não serve) quando for a hora.
Em tecnologia não pode ficar com ela porque entrega algo muito pontual. Especialmente se for dinheiro. Se você está com algo pelo dinheiro (mesmo que as outras forneçam o mesmo), isso chama-se prostituição. https://www.reddit.com/gallery/18qyccw
Gostei da brincadeira, quero desenvolver sobre isso mais, acho que rende.
Observou? Faz sentido para você?
Espero ter ajudado. Em geral estou à disposição na plataforma (sem abusos :D)
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).