Executando verificação de segurança...
1

Não tenho como saber e poucas pessoas, se alguma, pode dizer.

Para dizer isso tem que conhecer especificamente sobre o curso e precisa ter experiência para fazer uma boa avaliação. Quem está aprendendo pode gostar, mas ela não tem condição de avaliar, então ela fala do gosto dela, não se é bom. Isso vale para qualquer curso.

E quando falo do curso, tem que não só o título e a instituição, tem que o local, período e a época que vai fazer. O que já complica, porque o que você vai fazer pode não ser o mesmo que alguém já fez antes.

Não sabemos o que terá neste curso (o tal DSM ou ADS). O título não define sequer quais disciplinas têm neles. Você diz que um tem bancos de dados, e aparentemente o outro não.

Algumas pessoas dizem que se tiver que aprender só uma coisa, aprenda SQL. Ele meio que serve para qualquer coisa, até para quem não vai programar. Nunca pensei a fundo sobre isso, mas não é algo insensato.

Para um curso valer a pena ele precisa ser bom. Percebeu que as pessoas podem dar opiniões sem base, mas dizer de verdade sobre o curso é muito difícil?

Ainda não podemos falar se vale a pena para você porque não sabemos nada sobre você, quais seus objetivos, suas condições, necessidades, privilégios e dificuldades.

Para muita gente pode valer a pena. Até porque se não valer em geral o curso desaparece. Mas pode demorar se ele for ruim em uma área de alta demanda, ele não forma ninguém em condições, mas ainda vai tendo fluxo de entrada.

Fazer um curso é uma boa para muita gente. Sem curso pode ser bem mais complicado de aprender certo, mas depende da pessoa. Um curso ruim pode ser melhor que nada. Mas pode ser pior também. Um curso bom é sempre interessante, até para quem não precisa.

Em geral as pessoas que mais precisam são as que mais acham que não precisam.

Parece que não quer muito programação não. Curiosamente isso tenderia a querer aprender banco de dados, ainda mais SQL. Mas parece que não quer também. Então não sabemos o que você quer. Parece que não quer nenhum dos cursos, e aí não valeria a pena. Mas está perguntando sobre programação. Fica confuso pra gente.

Quer mexer com infra? Aí precisa buscar outro tipo de curso.

Empregabilidade tem a pessoa que está bem formada desde o começo da escola e se dedicou na parte mais específica e técnica. Você pode fazer o melhor curso do mundo e não conseguir emprego ou fazer o pior e conseguir. O curso pode ajudar, mas depende mais de você.

A área tem boa empregabilidade para quem consegue entregar resultados, que se qualificou adequadamente. É possível até sem curso algum.

Não ache que pessoas aleatórias na internet poderão dizer o que é melhor para você. Você terá que decidir, até porque só você terá as consequências boas ou ruins.

Faça uma investigação do curso que deseja. Uma das coisas que fazemos nessa área é resolver problemas dos outros, desde que tenhamos os requisitos bem definidos e tenha algum motivo para assumirmos a responsabilidade. Treine resolvendo o seu problema de obter mais informações diretamente com o curso.

De qualquer forma torço para você encontrar aqui um profissional experiente que possa falar por condição própria do curso para você (ajuda se der as informações que eu disse que estão faltando).

Fora isso, tem que fazer, se dedicar e ver se dá certo. Se não der tenta outra coisa. A vida é assim.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

Pô, entendi. Sempre me dediquei e imagino que não vá ser um curso que altere 100% do meu futuro, mas pelo fato de estar ingressando no mercado, sempre vem aquela incerteza. Muito obrigado pela resposta.