Executando verificação de segurança...
2

Boa dica.

Não sei se isso acontece tanto assim. pelo menos entre as pessoas que conheço, na internet mesmo, e são muitas, é raro quem faça isso. Em geral a pessoa está com muita dificuldade.

Enquanto está aprendendo deve ser com uma linguagem. Depois que aprender pode optar por outra. Quando vai evoluindo a carreira não só pode como deve aprender outras, aos poucos, com cuidado, uma de cada vez, e não precisa ir a fundo nelas. Repito: na hora certa. Não será tão cedo. Veja mais.

Evoluir é questão de atitude, não de ferramenta. Algumas ajudam. Trocar de ferramenta na hora certa ajuda, mas para evoluir é pensar nas coisas certas.

Quando a pessoa começa entender todo processo, como a área funciona, quando tem confiança que está no caminho certo, a pessoa sabe escolher a forma de evoluir. Antes disso preciso ser mais conservador, e não atirar para todo lado. Mas tem que ir se expondo a coisas novas, conceitos, técnicas, mecanismos, metodologias, recursos mais avançados, um passo de cada vez, sem pressa, sem pular o que é importante, sem regra de que tem que aprender tudo, abraçar todas as novidades.

Você tem que ter um porto seguro. Eu levei quase 20 anos para ter dois portos. E quase 25 para ter três (sem contar outras linguagens não de programação e outras tecnologias). E parei. Mas sei em diversos níveis uma penca de linguagens. Isso foi fundamental para minha evolução.

Faz sentido?

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...