Executando verificação de segurança...
3

ESPECIALISTA EM PYTHON '0'

Fala galera tomei uma grande decisão na minha vida e queria compartilhar com vocês, eu era uma pessoa que ficava pulando de linguagem em linguagem e isso não é legal, quando eu encontrava uma dificuldade em uma pulava para outro NÃO FAÇA ISSO, pois você vai entrar em um loop de aprendizagem, você vai aprender a fazer as mesmas coisas poderem em linguagem diferente e nunca vai evoluir, então após essa minha experiência eu decidir foca apenas em uma linguagem, mas isso não significa que não posso aprender outras, claro que posso mais meu foco é uma ser o melhor na que escolhi e aplica tudo que aprendo, apareceu uma dificuldade, aprenda a resolver e é isso que estou fazendo. Minha linguagem escolhida foi python e claro com meu queridinho Djnago haha. Sucesso galera, experiencia própria, foque em uma mais nunca esqueça das outra, seja bom em uma.

Carregando publicação patrocinada...
2

Boa dica.

Não sei se isso acontece tanto assim. pelo menos entre as pessoas que conheço, na internet mesmo, e são muitas, é raro quem faça isso. Em geral a pessoa está com muita dificuldade.

Enquanto está aprendendo deve ser com uma linguagem. Depois que aprender pode optar por outra. Quando vai evoluindo a carreira não só pode como deve aprender outras, aos poucos, com cuidado, uma de cada vez, e não precisa ir a fundo nelas. Repito: na hora certa. Não será tão cedo. Veja mais.

Evoluir é questão de atitude, não de ferramenta. Algumas ajudam. Trocar de ferramenta na hora certa ajuda, mas para evoluir é pensar nas coisas certas.

Quando a pessoa começa entender todo processo, como a área funciona, quando tem confiança que está no caminho certo, a pessoa sabe escolher a forma de evoluir. Antes disso preciso ser mais conservador, e não atirar para todo lado. Mas tem que ir se expondo a coisas novas, conceitos, técnicas, mecanismos, metodologias, recursos mais avançados, um passo de cada vez, sem pressa, sem pular o que é importante, sem regra de que tem que aprender tudo, abraçar todas as novidades.

Você tem que ter um porto seguro. Eu levei quase 20 anos para ter dois portos. E quase 25 para ter três (sem contar outras linguagens não de programação e outras tecnologias). E parei. Mas sei em diversos níveis uma penca de linguagens. Isso foi fundamental para minha evolução.

Faz sentido?

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

1

te entendo cara, também programo em python, mas no meu caso usando o Flask kkkkkkkkkk, eu bem no começo depois que saí da faculdade, ficava vendo muitas linguagens também, por que foi como eu aprendi lá e isso tinha virado um costume e até (não sei se posso chamar de errado) difícil para eu mesmo entender, já que não tinha um aprofundamento em determinada linguagem. A solução foi a mesma que a sua, foquei em uma linguagem e depois frameworks e por aí vai. Penso que não é preciso ter total dominio da linguagem, mas se já tiver um bom entendimento estudar uma nova linguagem pode até ser uma boa experiência para acabar não ficando travado em algum momento. Atualmente tão vendo bastante JavaScript, para depois ver o TypeScript e quem sabe frameworks

1
1
1
1
1
1
1
1

Minha dica é ter uma escolhida que você saiba fazer praticamente tudo nela, depois ir explorando em outras pra aprender novos conceitos.