Executando verificação de segurança...
11

Senioridade não é uma função é uma forma de expressar experiência.

Pouquíssimas pessoas são seniores, segundo minha concepção. Cada um tem a sua, e por isso ninguém sabe do que o outro está falando. Pra mim, sênior é a pessoa com uma experiência brutal em quase tudo que existe em computação e com capacidade de resolver problemas de forma adequada em parâmetros muito bons.

Claro que você vê muita gente usando esses títulos sem ser. E por isso eles não servem para nada, eles não dizem algo que indica algo de conhecimento universal, então é como se você estivesse ouvindo russo e achando que é português, não está entendendo, mas acha que está.

Portanto é impossível alguém ser estagiário e fazer algo que só sênior faz. Se a pessoa conseguir fazer, é coisa de estagiário. Se ela ficar perto de fazer então deve ser coisa de júnior.

Um sênior, ou até mesmo um pleno, e quem sabe um júnior nunca pede para pessoas aleatórias na internet decidirem para elas. A experiência que dá esse título à elas faz elas descartarem essa hipótese.

Um sênior de verdade ganha pelo menos 15 mil reais por mês. Vai pedir isso? Acha que eles vão pagar? Acha que merece? Não dá para ficar sem esse valor?

Na minha visão estão te valorizando muito. Podem não estar te pagando muito, mas é só um estagiário. Sendo assim poderá errar quanto quiser e eles não poderão reclamar, afinal você é só o estagiário.

Eu aproveitaria a oportunidade. Eu não pensaria em salário quando eu comecei. Eu só queria aprender. Eu queria que me dessem algo assim quando comecei. Faria até de graça, porque iria ganhar muita experiência, e iria errar, daria prejuízo para a empresa de tanto erro que iria cometer, a maioria eu nem saberia que aconteceu. Enfim, eu ganharia experiência e poderia depois pedir mais ou procurar outro emprego.

Mas eu sou eu, não sou outras pessoas, cada um faz como quer, e sofre as consequências boas ou ruins, por sua decisão.

O que eu pediria para eles, ainda que não no começo, é que pagassem cursos, eventualmente contrtar alguém experiente para dar consultorias pontuais e me ajudar. Seria um lucro enorme pra mim, e também para a empresa. E me deixaria em posição de exigir mais depois que eles investiram em mim. E se eles não toparem nada disso eu sei que iria durar pouco lá, mas ainda iria aproveitar a oportunidade de ouro que estava em minhas mãos, até surgir uma melhor.

Eu só abriria o jogo dizendo que é muito areia por meu caminhãzinho e que eu topo trasportar isso, mas eles precisam saber da realidade (mas eu sou trouxa, não gosto de ficar escondendo as coisas, por isso eu me ferro).

Se você botar uma carga enome em um carro ele não passa custar um milhão de reais.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...