Essa é uma situação complicada. Não sei o quanto precisa se virar logo. Se precisar, talvez seja o caso de arrumar outra coisa até estar bem com a programação.
Entenda que boa parte (pra não dizer quase tudo) do que é popular na internet não é bom para as pessoas consumirem, mas sim para quem está vendendo algo, até mesmo uma ideia.
6 meses de programação é bem pouco para conseguir algo. Quem consegue é certo que só decorar uma receita de bolo. Ou é gênio. Então você vê o que parece que os outros estão indo muito bem e acha que está mal.
Mas também pode estar mal. Programação é difícil. Ao contrário da crença popular criada, é uma das coisas mais anti naturais para um ser humano. E por isso precisa ter vocação. Se não tem, ainda pode fazer alguma coisa, é um direito de todo mundo tentar e conseguir o que puder, mas também é preciso não ter a ilusão de que algumas pessoas nunca evoluirão muito, porque provavelmente ela está fazendo algo contra a natureza dela. Eu mesmo queria fazer muita coisa, mas sou péssimo e nem tento. Ou tento um pouco, depois desisto. Eu queria ser cineasta. Mas a completa falta de talento me impediu de fazer. Eu poderia ter insistido e alguma coisa eu conseguiria, mas seria muito sofrimento, eu não achei que o sonho era tão grande para tanto.
Outra questão é que a programação não existe no vácuo, precisa estar com a escolaridade em ordem. Comunicação e expressão, matemática e ciências, pelo menos. Sem isso será muito difícil evoluir. Tem que resolver isso antes. Lamento dizer que se não tem isso bem, não tem muita solução, mas saber disso te dá a chance de resolver, sem saber ficará só com a ilusão.
De qualquer forma, se é tão importante para você, insista, porque o resultado vem, pode não ser tudo o que espera, mas também é preciso ser realista.
Em geral, a atitude conta muito. Ela não resolve problemas estruturais, mas é dos mais importantes. Vai devagar, não pule etapas, aperfeiçoe o jeito de aprender.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).