Executando verificação de segurança...
2

Esse é um enorme vespeiro. Eu parei de discutir o assunto porque quase ninguém vai atrás das informações ou quer discutir com argumentos válidos e reais. As pessoas fantasiam muito sobre isso.

Eu sou filosoficamente a favor da regulamentação, tem países que regulamentam e não acontecem os problemas que dizem que vai acontecer.

Eu sou contra todos os projetos já apresentados sobre a regulamentação da profissão, inclusive o já aprovado (sim, já tem, consulte o CREA - e sim, se você quer ser Engenheiro de Software, oficialmente, tem que ter registro junto com o pessoal que constrói casa - entendeu porque não dá certo?).

Ou seja, é como socialismo e capitalismo. Não há dúvida que o socialismo é um modelo melhor para sociedade. Também não há dúvida, provado de várias formas, que as pessoas não estão preparadas para isso, provavelmente nunca estarão, e que no momento o capitalismo funciona melhor, com todos os seus defeitos. E que precisamos aperfeiçoá-lo em vez de demonizá-lo. Até as pessoas estarem preparadas para um passo maior. Igual a regulamentação.

É claro que no Brasil só servirá para criar corrupção. Por isso existe uma diferença entre apoiar ideologicamente e pragmaticamente.

Esse é só mais um projeto que não serve para as pessoas, ele beira o ridículo e é só pra produzir confete (políticos sempre querem agregar um grupo para si e desagregar toda sociedade para ter benefícios, é assim na história do mundo). Ele não resolve problema real algum. Mas algum melhor será apreciado. Esses projetos ficam mofando por décadas e nunca são aprovados.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

Sem entrar na tecnicalidade do que está proposto, sou contra qualquer regulação.
Gosto da idéia em que o mercado se regula para validar quem tem competência ou não sem necessidade de órgão centralizado fazê-lo. Inclusive, a aprovação de um órgão qualquer impede a entreda de novos indivíduos, mas não garante a qualidade de quem é certificado, portanto, o mercado vai usar as próprias balizas de qualquer maneira.

1

Obrigado! Agradeço pela sua opinião a respeito, creio que a ideia da regulamentação num sentido ideológico deva ser boa, como você mesmo disse, porém, a forma na qual ela possa ser aplicada e por quem ela será aplicada/fiscalizada que pode ser um problema, além disso, muito obrigado pela sua partilha de conhecimento no que concerne à “programar”, seguirei sim!