Executando verificação de segurança...
-1

Respondo isso com a melhor das intenções, mesmo que algumas pessoas não interpretem assim. Por isso gastei meu tempo tentando fazer algo elaborado. Lamento por quem não goste, mas algumas pessoas gostam.


Quero te dar meus parabéns. Pergunta desse tipo é feita quase todos os dias aqui, e mostram um certo despreparo geral da pessoa, algum desespero e as respostas não vão levar a lugar algum, mesmo que tenha uma muito boa. Mas aqui é diferente. E serve de lição para outras pessoas, que não verão, porque um dos problemas das pessoas que fazem errado é que elas não pesquisam.

Claro que dá para criticar a postagem também, porque provavelmente conseguiria a informação com pesquisa, o título original não era dos melhores e cai no erro da busca pelo "melhor". Depois falo disso.

Agora quero falar que a pergunta foi elaborada, mostrou comprometimento com a atividade, mesmo com falhas, foi o melhor que pode fazer, não foi algo jogado, passa a impressão que está pensando seriamente sobre o assunto e não quer só que alguém decida por você. E também parece que uma resposta será mais útil porque saberá o que fazer com ela. A gente vê que algumas respostas, mesmo boas, serão desperdiçadas por quem fez a pergunta. Porque a pessoa não entende que o resultado maior é fruto de atitude, e isso que a pessoa precisa mudar.

Com as informações dadas fica muito menos achismo do que em outros casos. Embora ainda tenha que ser dito que pessoas aleatórias na internet não estão comprometidas com seu sucesso, ou fracasso, que elas não te conhecem, não vão se beneficiar dos seus ganhos, ou perdas, que tiver fazendo o que elas respondem para você, e ainda precisaria muito mais para algo mais relevante.

Eu acho, mas não tenho como afirmar, que cai no mesmo problema de quase todo mundo hoje em dia. Se dedica às ferramentas e não à profissão, ou seja, não estuda a computação, a engenharia de software. Talvez vá pegando uma coisa aqui e ali no meio dos estudos das ferramentas, mas não é algo estruturado. E parece que ainda corre o risco de estar aprendendo algo errado e treinar esse erro por bastante tempo. Esse ́ é um alerta que faço para melhorar o todo e se desenvolver melhor. Não é fácil fazer isso porque é mais chato, não acha informação tão facilmente, embora esteja toda aí, iguais a quaisquer outras.

Mas parece estar conseguindo progredir, porque tem a atitude básica certa, e talvez falte um pouco de orientação.

Não gostro do motivo de ter escolhido PHP, principalmente porque a informação é misleading: https://www.tabnews.com.br/maniero/1ffcd0c3-e1f7-4ddb-b98c-aca94bcaf846.

Até pode ser a melhor escolha para você, mas o motivo não é bom. Não que seja ruim de tudo, porque o fato dele ser muito usado é um bom motivo, tem respaldo para tomar uma decisão. Não é errado decidir pelo popular. E se você está recebendo propostas para trabalhar com PHP, este é o argumento.

Eu não comento cursos específicos, ainda mais os que eu não fiz. Então não posso ajudar se está indo pelo caminho certo, mas repito que pode não ser o melhor quando está só preocupado com a ferramenta. Imagino que não vai mudar muito porque fará o que quase todo mundo faz, aprender rápido, consegue entregar algo, ganha uma grana, e fica sempre nesse ciclo.

É ok, eu só costumo aconselhar mais as pessoas que pretendem se tornar profissionais diferenciados. Ninguém é obrigado fazer o que eu desejo para elas.

Eu não gosto nunca quando a pessoa pede pelo melhor, porque mesmo com todo esse texto, o que é o melhor para você não está definido, e mesmo que esteja, as pessoas provavelmente vão ignorar e vão falar o'que é melhor para elas e não para você. É o que eu estou fazendo aqui. Mas te conto isso.

Eu uso PHP razoavelmente, para sites simples, então não uso como as pessoas costumam usar hoje, porque como usam eu acho que tem ferramentas melhores. E nunca me aprofundei em certas questões, embora eu saiba de coisas de PHP quase provavelmente mais de 99% dos programadores que usam a linguagem não sabem sobre ela. Não sou o melhor para dar indicações específicas, mas é um caminho razoável que está fazendo. Se souber usar bem a documentação, pode se dar bem, PHP tem uma das documentações mais erradas que já vi, principalmente em português, mas ela é bem útil e todo meu aprendizado foi com ela, não sei se funciona para todo mundo, meu background não é tão comum.

Eu indicaria não usar OOP, frameworks (em cima de algo que já é um framework) e outros penduricalhos (MVC por exemplo) que costumam usar, mas eu não sou você. Se os trabalhos que encontra pedem isso ,então você terá que aprender para cumprir seu objetivo, mas não é algo que dê o melhor resultado.

Cabe a você entender até as entrelinhas aqui para se desenvolver bem.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado. De verdade. Se isso não te agrada, não tem problema, sei que não vou agradar a todos.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...